Prefeitura de Arapiraca divulga programação do desfile cívico
Expectativa é reunir cerca de dois mil integrantes
Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, o Brasil completará 195 anos de independência. Em Arapiraca, a data será comemorada com diversas atividades e a expectativa é que milhares de pessoas, inclusive de cidades vizinhas, prestigiem o parada cívica.
Segundo a prefeitura, o evento contará com a participação de quase dois mil integrantes, entre militares, estudantes e representantes de entidades e associações.
Ainda segundo a administração municipal, a programação será iniciada as 7h30, com a celebração eucarística na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. Em seguida, às 8h30 o prefeito Rogério Teófilo e demais autoridades farão o hasteamento dos pavilhões em frente a sede do Poder Legislativo Municipal, na Avenida Rio Branco.
Em seguida, o prefeito arapiraquense fará revista às tropas, que desfilarão com o Tiro de Guerra, 3º Batalhão de Polícia Militar, Pelotão Mirim, Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, 7º Grupamento de Bombeiro Militar, Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais, Clube dos Desbravadores, Bombeiro Civil e Guarda Municipal, totalizando 753 integrantes.
Já o desfile das escolas deve reunir 850 alunos e alunas das escolas municipais José Ursulino Malaquias, Hugo José Camelo Lima, Pedro Suruagy, Djalma Matheus Santana e 31 de março, além do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, que representará as instituições privadas.
As entidades estarão representadas pela Associação Paramaçônica Juvenil e Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca, com 270 integrantes.
O início do desfile está previsto para as 9h15, com concentração na Avenida Rio Branco, nas imediações do Clube dos Fumicultores. O desfile percorrerá toda a extensão da Avenida Rio Branco e depois pela Rua Estudante José Vieira Leite, com dispersão em frente ao Colégio Bom Conselho.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
