Grupo Coca-Cola vai reduzir 12% do açúcar dos refrigerantes
A mudança deverá acontecer em um período de três anos para refrigerantes e outras bebidas da marca.
Um anúncio feito pelo Grupo Coca-Cola deve impactar os consumidores da marca. Isto porque a indústria informou que irá reduzir em 12% os açúcares das bebidas produzidas por ela, ou seja, a Coca-Cola, Fanta e demais refrigerantes e até mesmo a água gaseificada Aquarius passarão por essa alteração até 2020.
De acordo Tiago Santos Lima, diretor de Relações Externas da Coca-Cola Portugal, em entrevista a um jornal europeu, a marca irá introduzir também novas bebidas sem açúcar. Esta iniciativa se deu pela queda do consumo das bebidas açucaradas.
Há especulações de que a mudança tenha sido idealizada pelo aumento de impostos empregados sob os refrigerantes, mas Lima nega essa motivação. Ele frisa que esta é a resposta aos desejos e necessidades dos consumidores, afinal, ele julga ser uma nova tendência de consumo.
Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que a taxa recomendada de calorias diárias provenientes de açucares adicionados é de apenas 10%, ou seja, 50 g de açúcar por dia. Enquanto isso, a Coca Cola tradicional possui atualmente 111 g de açúcar por litro e a Fanta, 102 g, por exemplo.