Grupo Coca-Cola vai reduzir 12% do açúcar dos refrigerantes
A mudança deverá acontecer em um período de três anos para refrigerantes e outras bebidas da marca.

Um anúncio feito pelo Grupo Coca-Cola deve impactar os consumidores da marca. Isto porque a indústria informou que irá reduzir em 12% os açúcares das bebidas produzidas por ela, ou seja, a Coca-Cola, Fanta e demais refrigerantes e até mesmo a água gaseificada Aquarius passarão por essa alteração até 2020.
De acordo Tiago Santos Lima, diretor de Relações Externas da Coca-Cola Portugal, em entrevista a um jornal europeu, a marca irá introduzir também novas bebidas sem açúcar. Esta iniciativa se deu pela queda do consumo das bebidas açucaradas.
Há especulações de que a mudança tenha sido idealizada pelo aumento de impostos empregados sob os refrigerantes, mas Lima nega essa motivação. Ele frisa que esta é a resposta aos desejos e necessidades dos consumidores, afinal, ele julga ser uma nova tendência de consumo.
Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que a taxa recomendada de calorias diárias provenientes de açucares adicionados é de apenas 10%, ou seja, 50 g de açúcar por dia. Enquanto isso, a Coca Cola tradicional possui atualmente 111 g de açúcar por litro e a Fanta, 102 g, por exemplo.
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
