Prefeitura sanciona lei que torna de utilidade pública Mosteiro de Arapiraca
O prefeito Rogério Teófilo recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (01), monjas Beneditinas de Maria Mãe de Deus, do Mosteiro da Natividade do Senhor de São Sebastião do Auto, instalado em Arapiraca há 13 anos, em reunião para sancionar o projeto de lei que torna de utilidade pública a entidade.
Sem fins lucrativos, a associação pública de fiéis desenvolve projetos sociais, como a catequese para as crianças e outro com famílias carentes, através do programa Mesa Brasil e doações. “O trabalho pode, a partir de agora, ser ampliado. Pois como utilidade pública qualquer cidade da região pode beneficiar o Mosteiro, valorizando ainda mais as ações já desenvolvidas e ampliando”, explicou o prefeito.
O projeto de lei de autoria da vereadora Gilvânia Barros, que esteve presente na reunião desta quarta-feira, foi aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal de Arapiraca e é considerado um “facilitador” na parceria entre pessoas físicas e jurídicas.
“Aqui é um ato simbólico, visto que a lei já foi sancionada por mim ainda no mês de outubro, mas faço questão de tornar público o meu apoio ao projeto”, declarou Rogério à madre Vera Lúcia e às irmãs Lília Virginia, Maria Angela e Maria Teresa.
Foto de Lucas Ferreira
A madre agradeceu a iniciativa: “enquanto o prefeito trabalha com a cabeça, nós trabalhamos o espírito”, disse. “Eu trabalho com o coração também”, completou Teófilo.
Sobre o Mosteiro
O grupo de monjas chegou à Diocese de Penedo no dia 25 de novembro de 2001, vindo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, e se instalou na cidade de Arapiraca. Após breve transferência, no ano de 2013, para o Mosteiro de São Sebastião do Alto, na Diocese de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, as mesmas monjas voltaram para Arapiraca e fixaram sede no povoado Alazão.
De acordo com o decreto do bispo Dom Valério Breda, enviado à Câmara, a entidade “trouxe grandes benefícios espirituais não somente à comunidade das monjas, que foi se firmando com novas vocações, como também beneficiou a comunidade cristã arapiraquense, que cresceu em seu fervor de fé”.
Tal colocação já justifica o motivo pelo qual o projeto foi aprovado pelos 17 vereadores do município de Arapiraca e sancionado pelo prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
