Movimento negro repudia declarações de ministra de Temer

Nesta sexta-feira (03), entidades representativas do movimento negro no país divulgaram nota em repúdio à ministra dos Direitos Humanos do governo Michel Temer, Luislinda Valois.
Em entrevista a uma rádio gaúcha, a ministra chegou a dizer que com o salário de R$ 31 mil por mês “é difícil se vestir, se alimentar, calçar e ir ao salão de beleza”. Afirmou também que trabalhar em Brasília sem uma remuneração à altura seria como trabalho escravo. Depois da entrevista, já diante de repercussões negativas, a ministra desistiu do pedido de acumular os vencimentos.
A nota emitida pelo movimento negro diz que “reivindicar privilégios e participar de um governo que quer acabar com os direitos trabalhistas, com o combate ao trabalho escravo e as políticas de inclusão racial, além de silenciar frente ao racismo religioso e as demais violências sofridas pelos povos de terreiros e comunidades quilombolas em todo o país, é um contrassenso”. A nota prossegue dizendo que “a posição da ministra é um atestado cabal da falta de compromisso com o combate ao racismo e com a verdadeira cidadania de negros e negras”.
Veja também
Últimas notícias

Secult realiza IV Encontro Estadual de Museus e reforça protagonismo do setor em Alagoas

Alagoas ocupa 1º lugar do Nordeste e o 5º do Brasil em inovação, aponta ranking

Deputado Fabio Costa entrega viatura inédita de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros

Estudante da Escola Municipal Pio X conquista bronze na Olimpíada de Matemática

Sobe para 5 mortes e 22 casos investigados por intoxicação com metanol em SP

Câmeras mostram momento de atentado em frente à UPA do Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
