Perucaba recebe circuito do Viva Motocross neste fim de semana
Uma grande estrutura está sendo mais uma vez erguida no Lago da Perucaba, nas imediações do Planetário Digital e Casa da Ciência, bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas, neste final de semana.
É que por lá vai acontecer a 5ª edição de um dos maiores eventos do país, que já está consolidado no calendário turístico e esportivo de Arapiraca: o Viva Motocross.
Haverá pilotos do Maranhão, Piauí, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Goiânia, Sergipe, Bahia e até de Portugal e da Espanha.
Com previsão de largada no sábado (11) a partir das 13h30 e domingo (12) às 9h, o Circuito Arapiraca Racing este ano será válido para final dos campeonatos Arena Nordeste e Copa Alagoana e tem a sua entrada franca.
Para ter acesso aos lances de arquibancadas – com capacidade média para 1.500 espectadores – é preciso levar 2 kg de alimento não-perecível. O que for arrecado será encaminhado para instituições filantrópicas.
O evento contará com as categorias MX-1; MX-2; MX-3; MX-4; Trilheiros; Nacional Força Livre; Mirim 50cc; Mirim 65cc; Especial Amador; Nacional Feminina; Júnior 85/150cc; Nacional 125/200cc; Nacional 230cc; Nacional Open; Nacional Amador; e Viva Motocross, esta última sendo realizada pela primeira vez.
“Vai ser emocionante, pois os competidores finalizarão suas temporadas aqui em Arapiraca, com o apoio da nossa torcida que sempre lota as arquibancadas! Agradecemos o apoio da Prefeitura de Arapiraca, em nome do empenhado prefeito Rogério Teófilo, e também aos demais parceiros. Vai ser um fim de semana de muita adrenalina e lugar garantido para toda a família arapiraquense”, diz o organizador Ricardo Leão.
A narração da corrida ficará novamente com Carira Cross, diretamente de Sergipe, e a direção de prova, Sérgio Flores (PERace).

Área do circuito fica por trás do Planetário, no Lago da Perucaba (Foto: Ricardo Leão/ Arquivo)
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
