Filho de Neguinho Boiadeiro é considerado foragido da justiça por tentativa de homicídio
"Baixinho" atirou contra José Emílio Dantas ao tomar conhecimento da morte do pai.
Um dos filhos do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, identificado como José Márcio Cavalcante, mais conhecido como “Baixinho”, de 32 anos, não participou do enterro do pai, na sexta-feira (10), mesmo dia em que a Justiça alagoana decretou a prisão preventiva do jovem por tentativa de homicídio contra José Emílio Dantas. "Baxinho" não foi encontrado e hoje é considerado foragido da Justiça.
Na quinta-feira (09), ao tomar conhecimento da morte do pai, que foi assassinado em frente à Câmara Municipal de Batalha, "Baixinho" foi até a casa de José Emílio, filho de Zé Miguel – ex-prefeito de Batalha morto pelo tio de Baixinho, o Laércio Boiadeiro, em 1999 – e atirou contra o agropecuarista, que estava armado e revidou.
Já a filha mais nova de Neguinho, Bahia Boiadeiro, afirma que José Emílio, ao ver o carro do seu irmão, disparou, e por conta disso Baixinho “atirou de volta”. “Meu irmão largou bala para trás, ele não ia morrer, meu pai já estava morto”, disse. “Mas ele [José Emilio] atirou primeiro”, garantiu Bahia.
A solicitação feita à Justiça partiu do delegado e gerente da polícia judiciária no Sertão, Cícero Lima, que ao lado dos delegados Rosivaldo Junior, de Major Izidoro, e do Gustavo Xavier, da regional de Arapiraca, preside a comissão que está investigando o caso.
Inclusive, o delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, fazia parte da comissão, mas a pedido do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, Rômulo foi substituído por Gustavo para evitar qualquer tom pessoal às investigações, visto que o profissional trabalha há alguns anos em Batalha e Paulo Cerqueira quer “isenção total” no caso.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura anuncia Dia D de vacinação antirrábica em Palmeira dos Índios
Dupla criminosa invade mercadinho e executa funcionário em Maragogi
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
