Filho de Neguinho Boiadeiro é considerado foragido da justiça por tentativa de homicídio
"Baixinho" atirou contra José Emílio Dantas ao tomar conhecimento da morte do pai.
Um dos filhos do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, identificado como José Márcio Cavalcante, mais conhecido como “Baixinho”, de 32 anos, não participou do enterro do pai, na sexta-feira (10), mesmo dia em que a Justiça alagoana decretou a prisão preventiva do jovem por tentativa de homicídio contra José Emílio Dantas. "Baxinho" não foi encontrado e hoje é considerado foragido da Justiça.
Na quinta-feira (09), ao tomar conhecimento da morte do pai, que foi assassinado em frente à Câmara Municipal de Batalha, "Baixinho" foi até a casa de José Emílio, filho de Zé Miguel – ex-prefeito de Batalha morto pelo tio de Baixinho, o Laércio Boiadeiro, em 1999 – e atirou contra o agropecuarista, que estava armado e revidou.
Já a filha mais nova de Neguinho, Bahia Boiadeiro, afirma que José Emílio, ao ver o carro do seu irmão, disparou, e por conta disso Baixinho “atirou de volta”. “Meu irmão largou bala para trás, ele não ia morrer, meu pai já estava morto”, disse. “Mas ele [José Emilio] atirou primeiro”, garantiu Bahia.
A solicitação feita à Justiça partiu do delegado e gerente da polícia judiciária no Sertão, Cícero Lima, que ao lado dos delegados Rosivaldo Junior, de Major Izidoro, e do Gustavo Xavier, da regional de Arapiraca, preside a comissão que está investigando o caso.
Inclusive, o delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, fazia parte da comissão, mas a pedido do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, Rômulo foi substituído por Gustavo para evitar qualquer tom pessoal às investigações, visto que o profissional trabalha há alguns anos em Batalha e Paulo Cerqueira quer “isenção total” no caso.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
