Acampados de movimento ‘sem terra’ ocupam sede da Prefeitura de Penedo
Protesto iniciado nesta terça-feira (14)

Integrantes de acampamento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que reúne cerca de 120 pessoas em Penedo, município situado no Baixo São Francisco alagoano, ocuparam a sede da prefeitura da cidade ribeirinha na manhã desta terça-feira (14).
De acordo com André Teixeira, além de membros do acampamento Nova Esperança, o ato conta com a participação de membros do MST que vieram dos municípios de Piaçabuçu, Igreja Nova, São Sebastião e Junqueiro.
Ainda segundo o representante do acampamento, o objetivo da ocupação é tentar obter o atendimento de pauta apresentada desde agosto, quando membros do Nova Esperança e do assentamento Novo Horizonte reuniram-se com o prefeito Március Beltrão.
“O chefe de gabinete nos atendeu e disse que o prefeito está viajando, mas nós só vamos sair daqui depois de conversar com ele. Estamos preparados para ficar e vamos permanecer aqui dentro da prefeitura até ele aparecer”, afirmou André Teixeira ao 7 Segundos.
Os sem terra cobram direitos fundamentais, como acesso à saúde pública e educação, e ainda o preparo do solo para cultivar terra, rolos de lona para cobrir barracos, realização de feira agroecológica na cidade e sementes distribuídas pela Emater, dentre outras reivindicações.
O 7 Segundos manteve contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Penedo e foi informada que o prefeito Március Beltrão está em Maceió, mas conversará com os sem terra no período da tarde. Além disso, o gestor adiantou que mantém os compromissos assumidos com o pessoal dos assentamentos Novo Horizonte e São José, ambos regularizados junto ao Incra, o que ainda não ocorre com o acampamento Nova Esperança.
Veja também
Últimas notícias

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto

Arapiraca realiza audiências públicas para revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos atuava como professor de geografia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
