Policial atingido não era segurança de Neguinho Boiadeiro, afirma Sindpol
Para o Sindicato, quem acusa, tem que apresentar subsídio concreto.

No atentado ocorrido em Batalha, município no Sertão de Alagoas, na semana passada, um policial civil estava com o vereador Neguinho Boiadeiro no momento do crime e chegou a ser atingido. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e passa bem. A partir daí, começou a circular em alguns sites de notícias e nas redes sociais, que Joaquim Lins Neto, conhecido como Pirauá, era segurança de Neguinho.
Nesta sexta-feira (17) a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informou, por meio de nota, que Pirauá não era segurança do vereador assassinado e que o mesmo considerou isso como “um absurdo” e disse ter envolvimento familiar com os Boiadeiro, mas nunca foi segurança, como divulgado.
O Sindpol destacou, ainda, que o policial civil Pirauá tem 33 anos de polícia, já teve quatro Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e está com está 80% de perda da visão do olho esquerdo, mas nunca foi envolvido em crimes.
Ao conversar com o presidente do Sindicato, Ricardo Nazário, por telefone, o 7 Segundos foi informado que a situação é preocupante, mas não com o estado de saúde de Pirauá, e sim com as investigações. “O Sindpol acompanhará o desenrolar das investigações e dará todo apoio aos policiais civis para evitar que um inocente seja preso por conta da pressão para elucidar o caso”, disse.
O presidente do Sindpol informou, ainda, que o Sindicato acredita nas instituições e nas investigações que devem ser sérias e com total lisura. Para o Sindicato, quem acusa, tem que apresentar subsídio concreto.
Confira, abaixo, o documento na íntegra:
Sindpol rebate acusação de que policial civil era segurança de Boadeiro
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou o policial civil Joaquim Lins Neto, conhecido como Pirauá, para prestar apoio e disponibilizar do setor Jurídico do Sindicato o advogado Welton Roberto a fim de acompanhá-lo, caso for necessário.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, indagou Pirauá se ele era segurança do vereador Adelmo Rodrigues de Melo – o Neguinho do Boiadeiro. O policial civil respondeu que era um absurdo o que estão comentando, porque ele estava com o vereador no momento do atentado. O policial civil informou que ele tem parentesco com Boiadeiro, possuindo envolvimento familiar, e não sendo um segurança, como foi divulgado.
Pirauá também relatou que ação criminosa foi muito rápida, não dando tempo para ele ver o rosto de pistoleiros, que assassinaram o vereador. “Quando entramos no carro, já foram atirando de longe”, disse.
O Sindpol destaca que o policial civil Pirauá tem 33 anos de polícia, já teve quatro Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e está com está 80% de perda da visão do olho esquerdo. Ele nunca foi envolvido em crimes. Depois desse trágico ocorrido, o policial civil revelou que vai pedir aposentadoria da Polícia Civil.
O presidente do Sindpol informa que o Sindicato acredita nas instituições e nas investigações que devem ser sérias e com total lisura.
No caso das acusações em que a família de Boiadeiro cita nome de outro policial civil, o Sindpol também disponibiliza o setor Jurídico, caso seja necessário. Para o Sindicato, quem acusa, tem que apresentar subsídio concreto.
O Sindpol acompanhará o desenrolar das investigações e dará todo apoio aos policiais civis para evitar que um inocente seja preso por conta da pressão para elucidar o caso.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca concede ponto facultativo nesta quinta-feira (17)

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
