Polo Agroalimentar de Arapiraca recebe comitiva do Amapá
Visita abre possibilidade para formação de parceria
As instalações do Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foram visitadas por técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do Estado do Amapá que vieram a Alagoas para conhecer práticas e pesquisas voltadas à mandiocultura local.
Conduzidos pelo pró-reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar Gomes, o grupo conheceu nessa quarta-feira (29) os laboratórios de aqüicultura, físico-química, microbiologia, recursos florestais, meteorologia e bioetanol, instalados no Polo e os trabalhos desenvolvidos com foco no aproveitamento da mandioca.
Segundo Cristiano Gomes, os visitantes ficaram surpresos com a quantidade de equipamentos instalados e surgiu ainda a proposta de uma parceria com o Sebrae TEC. “Estas visitas são importantes porque demonstram o potencial do Polo Agroalimentar, que hoje possui vários projetos em desenvolvimento”, frisou o pró-reitor.
Na oportunidade, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir o experimento do projeto coordenado pela professora Katia Santos Bezerra, o qual tem como foco a nutrição de peixes utilizando produtos provenientes da agricultura local, dentre eles, a mandioca.
“Dentro de pouco tempo o grupo de pesquisa irá estender os resultados dos projetos aos pequenos agricultores e piscicultores da região, e desta maneira, contribuir com o desenvolvimento local das atividades agrícolas”, explicou a docente.
A comitiva foi ainda recepcionada pelos bolsistas dos laboratórios que explicaram o funcionamento e resumiram para o público alguns dos projetos que estão em execução.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
