Polo Agroalimentar de Arapiraca recebe comitiva do Amapá
Visita abre possibilidade para formação de parceria

As instalações do Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foram visitadas por técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do Estado do Amapá que vieram a Alagoas para conhecer práticas e pesquisas voltadas à mandiocultura local.
Conduzidos pelo pró-reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar Gomes, o grupo conheceu nessa quarta-feira (29) os laboratórios de aqüicultura, físico-química, microbiologia, recursos florestais, meteorologia e bioetanol, instalados no Polo e os trabalhos desenvolvidos com foco no aproveitamento da mandioca.
Segundo Cristiano Gomes, os visitantes ficaram surpresos com a quantidade de equipamentos instalados e surgiu ainda a proposta de uma parceria com o Sebrae TEC. “Estas visitas são importantes porque demonstram o potencial do Polo Agroalimentar, que hoje possui vários projetos em desenvolvimento”, frisou o pró-reitor.
Na oportunidade, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir o experimento do projeto coordenado pela professora Katia Santos Bezerra, o qual tem como foco a nutrição de peixes utilizando produtos provenientes da agricultura local, dentre eles, a mandioca.
“Dentro de pouco tempo o grupo de pesquisa irá estender os resultados dos projetos aos pequenos agricultores e piscicultores da região, e desta maneira, contribuir com o desenvolvimento local das atividades agrícolas”, explicou a docente.
A comitiva foi ainda recepcionada pelos bolsistas dos laboratórios que explicaram o funcionamento e resumiram para o público alguns dos projetos que estão em execução.
Veja também
Últimas notícias

Minitratores adquiridos com recursos de Daniel Barbosa já beneficiam centenas de agricultores

Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar

Operação resulta na prisão de 16 suspeitos de feminicídio e violência doméstica

Três mulheres são presas por furtar leite em pó e outros produtos de supermercado na Ponta Verde

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
