Luciano Barbosa prestigia os 250 anos da Santa Casa de Misericórdia de Penedo
Solenidade de entrega da Comenda João Pereira Alvares
Representando o governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, prestigiou as comemorações dos 250 anos da primeira Santa Casa alagoana, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo.
Depois de uma missa na Igreja São Gonçalo Garcia, as homenagens se deslocaram para o recém-reformado Theatro do Sete Setembro, no centro histórico do município de Penedo.
“Tenho uma admiração muito grande por Penedo e sempre gostei de apreciar sua beleza, mas hoje é dia conhecer de um jeito íntimo. Eu posso dizer que esse município é ainda mais bonito por dentro, pela solidariedade que a Santa Casa de Misericórdia de Penedo empresta as pessoas carentes”, disse o vice-governador.

O governador Renan Filho foi homenageado, ao lado de outras autoridades como o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Dom Valério Breda e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, com a Comenda João Pereira Alvares.
“A nossa Santa Casa se encontra dentro do fluxo de esperança para aqueles que não têm bens suficientes. É uma alegria poder contar com pessoas muito dedicadas. Nesse novo tempo, podemos contar com o apoio do Governo do Estado e pensar em passos mais ousados”, ressaltou o Bispo Diocesano de Penedo e provedor da Santa Casa. Dom Valério Breda.
Dentro das comemorações, foi lançado um selo comemorativo em homenagem aos dois séculos e meio da instituição.
As peças filatélicas trazem impresso a imagem da primeira fachada da Santa Casa de Misericórdia de Penedo. O vice-governador Luciano Barbosa deixou sua assinatura no Livro Brasileiro do Acervo Postal.

História
A instituição nasceu de um ato de caridade do coronel e comerciante português João Pereira Alvares em 1767 e resultou em um complexo de saúde atualmente composto por maternidade, hospital e asilo. É mantida desde sua origem pela Irmandade de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos, quando a cidade histórica ainda tinha a denominação de Vila do Penedo do Rio São Francisco. São dois séculos e meio de serviços prestados às pessoas de baixa renda, missão fundamentada na caridade e na fé cristã.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
