Luciano Barbosa prestigia os 250 anos da Santa Casa de Misericórdia de Penedo
Solenidade de entrega da Comenda João Pereira Alvares

Representando o governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, prestigiou as comemorações dos 250 anos da primeira Santa Casa alagoana, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo.
Depois de uma missa na Igreja São Gonçalo Garcia, as homenagens se deslocaram para o recém-reformado Theatro do Sete Setembro, no centro histórico do município de Penedo.
“Tenho uma admiração muito grande por Penedo e sempre gostei de apreciar sua beleza, mas hoje é dia conhecer de um jeito íntimo. Eu posso dizer que esse município é ainda mais bonito por dentro, pela solidariedade que a Santa Casa de Misericórdia de Penedo empresta as pessoas carentes”, disse o vice-governador.
O governador Renan Filho foi homenageado, ao lado de outras autoridades como o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Dom Valério Breda e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, com a Comenda João Pereira Alvares.
“A nossa Santa Casa se encontra dentro do fluxo de esperança para aqueles que não têm bens suficientes. É uma alegria poder contar com pessoas muito dedicadas. Nesse novo tempo, podemos contar com o apoio do Governo do Estado e pensar em passos mais ousados”, ressaltou o Bispo Diocesano de Penedo e provedor da Santa Casa. Dom Valério Breda.
Dentro das comemorações, foi lançado um selo comemorativo em homenagem aos dois séculos e meio da instituição.
As peças filatélicas trazem impresso a imagem da primeira fachada da Santa Casa de Misericórdia de Penedo. O vice-governador Luciano Barbosa deixou sua assinatura no Livro Brasileiro do Acervo Postal.
História
A instituição nasceu de um ato de caridade do coronel e comerciante português João Pereira Alvares em 1767 e resultou em um complexo de saúde atualmente composto por maternidade, hospital e asilo. É mantida desde sua origem pela Irmandade de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos, quando a cidade histórica ainda tinha a denominação de Vila do Penedo do Rio São Francisco. São dois séculos e meio de serviços prestados às pessoas de baixa renda, missão fundamentada na caridade e na fé cristã.
Veja também
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
