Luciano Barbosa prestigia os 250 anos da Santa Casa de Misericórdia de Penedo
Solenidade de entrega da Comenda João Pereira Alvares
Representando o governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, prestigiou as comemorações dos 250 anos da primeira Santa Casa alagoana, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo.
Depois de uma missa na Igreja São Gonçalo Garcia, as homenagens se deslocaram para o recém-reformado Theatro do Sete Setembro, no centro histórico do município de Penedo.
“Tenho uma admiração muito grande por Penedo e sempre gostei de apreciar sua beleza, mas hoje é dia conhecer de um jeito íntimo. Eu posso dizer que esse município é ainda mais bonito por dentro, pela solidariedade que a Santa Casa de Misericórdia de Penedo empresta as pessoas carentes”, disse o vice-governador.

O governador Renan Filho foi homenageado, ao lado de outras autoridades como o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Dom Valério Breda e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, com a Comenda João Pereira Alvares.
“A nossa Santa Casa se encontra dentro do fluxo de esperança para aqueles que não têm bens suficientes. É uma alegria poder contar com pessoas muito dedicadas. Nesse novo tempo, podemos contar com o apoio do Governo do Estado e pensar em passos mais ousados”, ressaltou o Bispo Diocesano de Penedo e provedor da Santa Casa. Dom Valério Breda.
Dentro das comemorações, foi lançado um selo comemorativo em homenagem aos dois séculos e meio da instituição.
As peças filatélicas trazem impresso a imagem da primeira fachada da Santa Casa de Misericórdia de Penedo. O vice-governador Luciano Barbosa deixou sua assinatura no Livro Brasileiro do Acervo Postal.

História
A instituição nasceu de um ato de caridade do coronel e comerciante português João Pereira Alvares em 1767 e resultou em um complexo de saúde atualmente composto por maternidade, hospital e asilo. É mantida desde sua origem pela Irmandade de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos, quando a cidade histórica ainda tinha a denominação de Vila do Penedo do Rio São Francisco. São dois séculos e meio de serviços prestados às pessoas de baixa renda, missão fundamentada na caridade e na fé cristã.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
