Seduc lança cursos profissionalizantes para estudantes alagoanos
Confira como inscrever aqui

Para os estudantes que desejam cursar o ensino médio integrado a um curso profissionalizante, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 1.720 novas vagas em nove escolas da rede pública estadual em todas as regiões.
A pré-matrícula já está aberta até domingo (10) pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.
Dois cursos serão ofertados: ludoteca, profissional que visa o desenvolvimento infantil em diversas fases e as interações sociais, e secretário escolar, profissional que atua no atendimento ao público e com um importante papel na gestão administrativa da unidade de ensino.
Os cursos têm carga horária de 1.100 horas/aula cada, em três anos. No ensino médio integrado, o aluno tem a oportunidade de cursar o ensino médio agregado a um curso profissionalizante, mas sem jornada ampliada.
As vagas por escola e município são Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios, com 120 vagas; Monsenhor Machado, de Viçosa, com 280 vagas; Aloísio Ernande, de Santana do Ipanema, com 200 vagas; Guedes Miranda, de Porto Calvo, com 120 vagas; Francisca Rosa, de Delmiro Gouveia, com 40 vagas; Pedro França Reis, de Arapiraca, com 80 vagas; Rocha Cavalcanti, de União dos Palmares, com 200 vagas, e Rosália Sampaio, de Pão Açúcar, com 80 vagas.
Na capital, a única instituição a oferecer esses cursos é a Escola Estadual Professor José Correia da Silva Titara, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), que disponibilizará 600 novas vagas, sendo 400 para secretário escolar e 200 de ludoteca, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.
“A oferta destes cursos trouxe outro ânimo e muitos estudantes a nossa escola. Somados aos que renovarão suas matrículas, estamos contabilizando mais de 900 alunos em 2018”, comemora o diretor do Titara, Ernesto Simões.
Estudantes aprovam e pontuam as vantagens dos cursos associados ao ensino médio. “É uma ótima iniciativa e o curso é muito interessante”, declara Mayara Vitória, do curso de secretário escolar. “O colégio é bom, os professores incentivam o aluno a buscar o crescimento, orientam sobre como se desenvolver para o mercado de trabalho”, complementa seu colega Pedro Júnior.
Veja também
Últimas notícias

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
