Arapiraca: Escola Virgem dos Pobres é destaque em metodologia de ensino
Alunos aprendem brincando.

A escola pode ser um ambiente de hostilidade, bullyng e traumas de infância que impedem o crescimento saudável de crianças e adolescentes em todo o mundo. Por essa razão, os pais têm se tornado cada vez mais criteriosos na escolha do segundo lar de seus pequeninos.
Em Arapiraca, a Escola Virgem dos Pobres é referência em metodologia de ensino infantil. O 7Segundos esteve na unidade de ensino e conversou com a coordenadora infantil Ágda Alexandre da Silva para saber quais são esses métodos e de que maneira as atividades aplicadas interferem no aprendizado das crianças.
“A Escola Virgem dos Pobres tem um diferencial muito grande que é a parte lúdica na educação infantil”, explica a coordenadora que esclareceu ainda que crianças de dois a cinco anos são inseridas em rodas de leituras e que os educadores trabalham a parte ilustrativa para que as crianças se sintam acolhidas e interajam entre si e com o resto das pessoas.
Apesar de estarmos vivendo o alge da era digital, a escola prefere dar ênfase e incentivar o resgate de brincadeiras e jogos que os educadores consideram importantes para o desenvolvimento cognitivo, social, psicológico e motor das crianças, sem abandonar as tecnologias, quando essas forem pertinentes. “Não excluímos, mas o foco é o toque, o contato humano e a afetividade”, relata Ágda.
Até na chegada dos alunos à escola os professores desenvolveram uma roda de acolhimento com músicas cantadas para que os alunos-mirins se sintam acolhidos. Em seguida, a rotina pedagógica segue na sala de aula ou nas rodas de leitura. “Defendemos aprendizagem através do amor e da afetividade”, conclui a coordenadora.
Para saber mais sobre a rotina dos pequenos na Escola Virgem dos Pobres, visite a unidade, situada na Rua Messias Bernardino, no bairro Baixa Grande.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
