Arapiraca: Escola Virgem dos Pobres é destaque em metodologia de ensino
Alunos aprendem brincando.
A escola pode ser um ambiente de hostilidade, bullyng e traumas de infância que impedem o crescimento saudável de crianças e adolescentes em todo o mundo. Por essa razão, os pais têm se tornado cada vez mais criteriosos na escolha do segundo lar de seus pequeninos.
Em Arapiraca, a Escola Virgem dos Pobres é referência em metodologia de ensino infantil. O 7Segundos esteve na unidade de ensino e conversou com a coordenadora infantil Ágda Alexandre da Silva para saber quais são esses métodos e de que maneira as atividades aplicadas interferem no aprendizado das crianças.
“A Escola Virgem dos Pobres tem um diferencial muito grande que é a parte lúdica na educação infantil”, explica a coordenadora que esclareceu ainda que crianças de dois a cinco anos são inseridas em rodas de leituras e que os educadores trabalham a parte ilustrativa para que as crianças se sintam acolhidas e interajam entre si e com o resto das pessoas.
Apesar de estarmos vivendo o alge da era digital, a escola prefere dar ênfase e incentivar o resgate de brincadeiras e jogos que os educadores consideram importantes para o desenvolvimento cognitivo, social, psicológico e motor das crianças, sem abandonar as tecnologias, quando essas forem pertinentes. “Não excluímos, mas o foco é o toque, o contato humano e a afetividade”, relata Ágda.
Até na chegada dos alunos à escola os professores desenvolveram uma roda de acolhimento com músicas cantadas para que os alunos-mirins se sintam acolhidos. Em seguida, a rotina pedagógica segue na sala de aula ou nas rodas de leitura. “Defendemos aprendizagem através do amor e da afetividade”, conclui a coordenadora.
Para saber mais sobre a rotina dos pequenos na Escola Virgem dos Pobres, visite a unidade, situada na Rua Messias Bernardino, no bairro Baixa Grande.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
