Arapiraca: Escola Virgem dos Pobres é destaque em metodologia de ensino
Alunos aprendem brincando.

A escola pode ser um ambiente de hostilidade, bullyng e traumas de infância que impedem o crescimento saudável de crianças e adolescentes em todo o mundo. Por essa razão, os pais têm se tornado cada vez mais criteriosos na escolha do segundo lar de seus pequeninos.
Em Arapiraca, a Escola Virgem dos Pobres é referência em metodologia de ensino infantil. O 7Segundos esteve na unidade de ensino e conversou com a coordenadora infantil Ágda Alexandre da Silva para saber quais são esses métodos e de que maneira as atividades aplicadas interferem no aprendizado das crianças.
“A Escola Virgem dos Pobres tem um diferencial muito grande que é a parte lúdica na educação infantil”, explica a coordenadora que esclareceu ainda que crianças de dois a cinco anos são inseridas em rodas de leituras e que os educadores trabalham a parte ilustrativa para que as crianças se sintam acolhidas e interajam entre si e com o resto das pessoas.
Apesar de estarmos vivendo o alge da era digital, a escola prefere dar ênfase e incentivar o resgate de brincadeiras e jogos que os educadores consideram importantes para o desenvolvimento cognitivo, social, psicológico e motor das crianças, sem abandonar as tecnologias, quando essas forem pertinentes. “Não excluímos, mas o foco é o toque, o contato humano e a afetividade”, relata Ágda.
Até na chegada dos alunos à escola os professores desenvolveram uma roda de acolhimento com músicas cantadas para que os alunos-mirins se sintam acolhidos. Em seguida, a rotina pedagógica segue na sala de aula ou nas rodas de leitura. “Defendemos aprendizagem através do amor e da afetividade”, conclui a coordenadora.
Para saber mais sobre a rotina dos pequenos na Escola Virgem dos Pobres, visite a unidade, situada na Rua Messias Bernardino, no bairro Baixa Grande.
Últimas notícias

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca

Mulher é encontrada morta em piscina de residência no Conjunto Inocoop, em Maceió

Usuário de drogas é esfaqueado durante briga e amarrado pelo pai em Arapiraca

Jovem de 30 anos é executado a tiros em São Miguel dos Campos

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
