Verão em AL tem previsão de temperaturas elevadas e períodos de chuva
Pancadas fortes de chuva devem ocorrer em janeiro
O verão em Alagoas inicia oficialmente nesta quinta-feira (21) a partir das 14h28min, horário de Brasília, e segue até 20 de março de 2018.
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estima esse período com temperaturas elevadas e pancadas de chuva.
De acordo com a meteorologia, a estação mais quente do ano terá temperaturas de até 36º C no Sertão e 32º C na região do Litoral.
Não se descarta a possibilidade de chuvas seguidas de trovoadas.
Segundo a Sala de Alerta, um fenômeno conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), um sistema comum para a época do ano que poderá trazer chuvas de intensidade forte, conhecidas como trovoadas de janeiro.
O meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, explica que a formação desse fenômeno durante a estação do verão é comum.
“É comum o aparecimento desse fenômeno nessa época. O sistema se caracteriza pelo ar frio e seco de altos e baixos níveis na atmosfera e por isso as nuvens ficam carregadas, acarretando em trovoadas”, esclarece Mendonça.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
