Segundo a AMA, 99% dos municípios de Alagoas pagaram o 13º salário
A informação foi confirmada via assessoria

Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou que 99% dos municípios alagoanos efetuaram o pagamento do 13º salário, apesar da crise econômica que ainda assola boa parte das cidades. "Quase todos os 102 municípios quitaram as contas”, a informação foi confirmada via assessoria por telefone. Os nomes dos municípios que ainda estão com esta pendência não foram divulgados.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou, no último dia 12, que mais de 53% das cidades brasileiras pagariam o 13º em parcela única. Das 4.434 prefeituras que concederam informações, 53,7% sinalizaram pagamento em parcela única. Delas, 15,4% já haviam transferido os recursos até dia 8 de dezembro, e 75% iriam cumprir com a demanda agora em dezembro.
Dos demais, 44,5% parcelaram o benefício dos trabalhadores e 1,8% não concedeu essas informações. Pelas regras vigentes, o 13º deveria ser repassado até 20 deste mês. No caso dos municípios que optaram pela remuneração em duas parcelas, 91,2% já pagaram a primeira prestação, uma vez que a data-limite venceu em 30 de novembro, e apenas 1,9% deveria atrasar o pagamento - o que representa 600 prefeituras.
"A economia pode estar melhorando, mas o retorno demora a impactar a arrecadação. Para os municípios, a crise neste fim de ano está muito violenta e, no início do ano que vem, teremos que lidar com duas situações muito difíceis: o cumprimento do piso para o magistério e o aumento do salário mínimo. Principalmente no Nordeste, esses dois componentes têm um impacto muito grande e vai aprofundar ainda mais a crise", explicou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente](https://img.7segundos.com.br/E515TjhLZwfPul1U7uZl0ATg-p4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-2973.jpeg)
[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente

Morador de Mata Grande morre em grave colisão entre caminhonetes no Sertão de Pernambuco

Buscas por bebê desaparecida serão retomadas nesta terça

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
