Arapiraquense que não regularizar imóvel vai pagar duas taxas de energia
Cobranças da Eletrobras e da prefeitura de Arapiraca

Alguns donos de imóveis localizados em Arapiraca, a capital do Agreste alagoano, poderão pagar duas taxas relativas à iluminação pública. A mais recente polêmica que envolve a gestão do prefeito Rogério Teófilo repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (09), após entrevista da superintendente municipal de iluminação pública, Bianca Oliveira, ao radialista Ailton Avlis (Pajuçara FM).
De acordo com o projeto de autoria da Prefeitura de Arapiraca, aprovado na Câmara de Vereadores no final do ano passado, a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) tem novas regras.
Entre as modificações constam a cobrança da taxa para os imóveis integrados nos registros da prefeitura como terreno, mas que já têm alguma construção na área. Haverá a cobrança para as duas condições (terreno e casa) até que o proprietário legaliza a condição do imóvel jutnto à Prefeitura. O município justifica a cobrança dupla alegando que o imóvel não está devidamente regularizado e que está levando em conta a modificação da condição do imóvel de terreno para moradia.
Ainda segundo o projeto - aprovado por maioria de votos - ficam estabelecidos os seguintes valores da Cosip para titulares de imóveis não edificados em Arapiraca: até cinco metros de frente ( 48 reais por ano); entre 6 e 10 metros de frente (84 reais por ano); entre 11 e 20 metros de frente (120 reais por ano).
Ainda de acordo com a nova regulamentação da taxa, os contribuintes que possuírem imóveis entre 12 e 30 metros de frente irão pagar R$ 160 reais/ano e os que têm terreno ou lote com mais de 30 metros de frente pagarão R$ 200 reais por ano.
Veja também
Últimas notícias

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
