Bombeiros entregam pulseiras para diminuir índice de crianças perdidas em praias

Diante do aumento significativo do fluxo de banhistas nas praias alagoanas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) traçou um cronograma para entrega de pulseiras de identificação, visando diminuir o índice de crianças perdidas nesta temporada. A ação, desenvolvida pelos Guarda-Vidas (GV) do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), teve início no último domingo (21), na Praia do Francês, com o registro de cerca de 90 pulseiras entregues.
A pulseira é de cor reluzente e traz o nome da criança e telefone do responsável. Caso o pequeno venha se perder em meio à multidão, estes dados facilitam o encontro dos pais, proporcionando maior segurança à criança e diminuindo o tempo-resposta de conclusão da ocorrência.
Conforme o cronograma do GSA, no próximo domingo (28) a ação será realizada nas praias de Guaxuma e Mirante. Já no dia 4 de fevereiro, também domingo, os guarda-vidas estarão na Barra de São Miguel e no Gunga. Todos os postos Guarda-Vidas possuem pulseiras de identificação e os responsáveis por crianças podem solicitar aos bombeiros.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
