Acidentes com motos lideraram atendimentos no carnaval
Os números são referentes a zero hora do sábado (10) até a noite desta quarta-feira (14).
O Hospital de Emergência Daniel Houly, na cidade de Arapiraca, atendeu 751 pessoas durante o carnaval, o que representa uma redução da ordem de 1,5 % em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 762 atendimentos.
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até a noite desta quarta-feira (14).
Os casos envolvendo acidentes no trânsito, sobretudo as quedas e colisões de motos, continuam liderando as estatísticas no maior hospital público do interior de Alagoas.
No total, 163 pacientes foram atendidos com ferimentos provocados em acidentes de trânsito, sendo 159 com motocicletas, o que representa redução da ordem de 35% do total de atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado.
O HE do Agreste também atendeu cinco vítimas de projéteis de arma de fogo e quatro de arma branca (faca/facão).
Em 2017, no período da folia de Momo, o hospital acolheu 762 pessoas entre urgências e emergências.
Desse total, 219 pacientes foram atendidos devido a acidentes no trânsito, sendo 215 de quedas e colisões de motos.
O HE do Agreste ainda registrou dez assistências a vítimas de projéteis de arma de fogo e seis vítimas de ferimentos por arma branca.
Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital de Emergência Daniel Houly é referência em traumas de média e alta complexidade a mais de 50 municípios de Alagoas, além de algumas cidades de Pernambuco, Sergipe e Bahia.