Hospital Regional conscientiza população sobre cumprimento de regras na visita a pacientes
Devido à alta demanda de atendimento, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho volta a informar a população, sobretudo aos familiares de pacientes internados, a importância do cumprimento das regras de visitas.
A conscientização, segundo o diretor médico Ulisses Pereira, ultrapassa a preocupação com a segurança. “É uma questão de saúde pública”, alertou.
As regras estabelecidas para as visitas estão permanentemente expostas no Hospital, mas costumam ser socializadas também pela equipe.
“É normal que a ansiedade e a preocupação dos amigos e familiares os leve a querer entrar a todo instante, buscar informações. Mas eles precisam saber que a segurança hospitalar, o repouso e a concentração dos profissionais no atendimento ao paciente são muito importantes”, explicou Andreia Costa, enfermeira chefe do HR.
O horário para visita nas enfermarias, por exemplo, tem início às 14h30, com limite de duas pessoas por vez, e segue até as 18h30. Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) o período de visitação compreende das 14h30 às 15h30.
Para todos é imprescindível que as mãos sejam higienizadas, pois se trata de um dos mais perigosos focos de transmissão de doenças.
Outra regra importante a ser cumprida é a de que visitantes não sentem nas camas dos pacientes. “Parece uma regra básica, mas muita gente insiste”, acrescentou Andreia Costa.
Menores de idade desacompanhados também não são permitidos, assim como pessoas trajando bermudas.
No caso de pacientes menores de idade, com mais de 60 anos ou com necessidades especiais são permitidos acompanhantes, bem como aqueles que tenham a indicação médica.
“A disciplina nos ajuda a manter o ambiente saudável e o foco no atendimento”, salientou o provedor Magela Pirauá.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
