Polícia Civil adquire 100 novas armas longas para grupamentos especiais
O processo de modernização implantado pela atual gestão da Polícia Civil de Alagoas ganha mais um aditivo com a aquisição de 100 novas armas longas, que serão utilizadas no combate ao crime, dando mais segurança à sociedade alagoana.
O novo quantitativo de material bélico chegou ao setor de armas da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (16).
O equipamento comprado com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública do Estado de Alagoas – Funesp, no valor de R$570 mil reais, é composto por 50 carabinas e 50 submetralhadoras, calibre .40, coronha retrátil e dobrável, que permite a utilização do armamento embarcado com mais agilidade, da fabricante Taurus.
O policial civil e assessor técnico Ednildo Macena, que dirige o Núcleo de Regulamentação, Registro e Controle de Armas, Munições e Explosivos – (Nurrcame), explicou que a nova aquisição permitirá o descarte de metralhadoras, calibre 9 mm que contam com mais de 45 anos de uso, que já estão obsoletas.
Todo armamento foi previamente avaliado na fábrica da Taurus, com testes que totalizaram o uso de 4.500 munições, acompanhados por dois membros da Comissão de Avaliação e Modernização Bélica (CAMB), formada por policiais civis especializados em armamento e munições.
As novas armas serão entregues a priori para os grupamentos especiais, delegacias especializadas e regionais, entre outras unidades que necessitam de equipamento.
O delegado Aydes Ponciano, gerente de Estatística e Informática (Geinfo), ressaltou que além desses novos equipamentos, a instituição no ano de 2017 recebeu 502 novos coletes balísticos e 370 pistolas, marca Taurus, modelo PT 840, calibre .40.
Com todo esse investimento, o delegado-geral Paulo Cerqueira, reafirmou que a Polícia Civil de Alagoas dispõe hoje de uma estrutura que permite dispor de uma arma individualizada, algemas e colete balístico para cada policial, devidamente acautelados para o trabalho diário, uma meta que foi conquistada com a atual gestão.
“Equipar a Polícia Civil com armamento é uma grande conquista, que se deve ao esforço das equipes da PC e da Secretaria de Segurança Pública, e também ao empenho e apoio do governo do Estado, que continua garantindo o investimento na segurança com a compra de novos equipamentos”, finalizou Paulo Cerqueira.
Novos investimentos em diversas áreas estão programados para o ano de 2018, a intenção da atual gestão é atingir o número de 250 armas longas, quantitativo ideal para suprir a necessidade das delegacias e grupamentos operacionais da instituição.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
