Vereadores cobram insenção de IPTU para aposentados e pensionista de até 1,5 salário
Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino apresentaram requerimento, que foi aprovado, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo e ao Coordenador Geral de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, a realização de uma campanha informativa sobre a isenção da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para aposentados e pensionistas.
Na última terça-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca lançou a campanha do IPTU 2018, cujos valores e formas de pagamento já se encontram disponíveis no site servicos.arapiraca.al.gov.br/iptu. De acordo com o Código Tributário Municipal, aposentados e pensionistas com renda até 1,5 salário mínimo e que possuam apenas um imóvel podem requerer a isenção do imposto até 30 de julho.
Para isso basta comparecer dentro do prazo ao setor de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, no Centro Administrativo, e solicitar o benefício de isenção.
O contribuinte deve estar munido de cópias dos seguintes documentos:
- Declaração/Certidão do INSS comprovando renda de até 1,5 salário mínimo;
- Relatório de informações do Benefício – IFBEN dos últimos doze meses;
- Certidão de ônus real do cartório que comprova o requerente ter um único imóvel;
- Comprovante de residência no nome do requerente no endereço do imóvel;
- Cópias do RG e CPF do requerente;
- Requerente casado: cópia da Certidão de Casamento, Certidão de ônus real do cartório comprovando o companheiro (a) ter um único imóvel, e relatório de informações do INFBEN dos últimos 12 meses do companheiro (a).
Após a conclusão do requerimento, o processo será avaliado e julgado pela Coordenação de Instrução e Julgamento da Secretaria Municipal da Fazenda num prazo de até 30 dias. O contribuinte isento do imposto deve repetir o processo anualmente, uma vez que a análise depende da comprovação dos requisitos pré-estabelecidos.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Incêndio destrói loja de motopeças e deixa bombeiros feridos no Centro de Maceió
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no município de Porto Calvo
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara, dm Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
