Polícia

Caso Tony Pretinho: detido durante operação em Batalha já está solto

Acusados são suspeitos de participar do assassinato de Tony Pretinho

Por 7Segundos 28/02/2018 13h01
Caso Tony Pretinho: detido durante operação em Batalha já está solto
Tony Pretinho - Foto: Divulgação

Agendada para às 15h desta quarta-feira (28), a coletiva de imprensa que deve trazer o resumo da operação ocorrida nas primeiras horas da manhã de hoje na cidade de Batalha, nem começou e um dos acusados já ganhou liberdade.  Quem afirma é o advogado Marcel Melo, que defende Jadiel Augusto Batista.

A operação foi reallizada com o objetivo de prender suspeitos de participação no assassinato do vereador Tony Pretinho, mas o advogado de Jadiel disse não saber explicar por que seu cliente foi alvo da polícia e relatou que a prisão de seu Jadiel só foi declarada depois de a polícia encontrar uma arma na casa do acusado. "Foi encontrada na casa dele uma arma e ele vai ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O mandado contra ele foi de busca e apreensão e ele já está voltando para Batalha", conta o advogado.

Informações extraoficiais apontam que Jadiel tem parentesco (é cunhado) do atual presidente da Câmara Municipal de Batalha, mas a PC só deve confirmar durante coletiva. Outros dois suspeitos seriam um homem identificado como 'Rafael da Internet' e 'Thiago Vacilão', esse último considerado foragido da Justiça.

Relembre o caso
Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho, foi morto a tiros na noite de 15 de dezembro de 2017. De acordo com testemunhas, ele foi surpreendido por criminosos na porta de sua residência e foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça.