Vídeo: Servidores se revoltam com nova contribuição previdenciária em Teotônio Vilela
Foi aprovado em sessão na Câmara de Vereadores de Teotônio Vilela, na noite dessa quarta-feira (28), o Projeto de Lei (PL) que aumenta a contribuição dos servidores municipais de 11% para 12%. A decisão, que contou com 11 votos a favor e dois contra, causou revolta nos servidores que acompanharam a sessão.
O 7Segundos teve acesso ao PL e, segundo o documento, o aumento da contribuição previdenciária é necessário, sobretudo, por conta da crise financeira vivenciada no país.
“ A matéria, ora, tratada no pressente projeto de Lei, possui extrema relevância econômica pela crise financeira vivenciada no País, respectivamente nos estados e municípios; relevância social, pela situação de grande potencial a ser replicado em outros casos nos quais se discutia a constitucionalidade das referidas elevações de alíquota ; a relevância jurídica, uma vez que é imprescindível a analise legislativa sobre o tema”, trouxe um trecho do projeto.
A contribuição previdenciária do município de Teotônio Vilela estaria sendo alvo de investigações por parte do Ministério Público Estadual (MPE). Servidores acusam a Prefeitura de descontar os valores dos contribuintes e não repassar para a previdência. A informação não foi confirmada pelo 7Segundos.
Um contribuinte, que preferiu não se identificar, disse que se envergonha e definiu a decisão como “ o falecimento da nossa querida democracia”. “Ela ( a democracia) parte deixando-nos lições de falta de ética, dignidade e acima de tudo falta de humanidade e respeito pelo funcionalismo público de nossa querida cidade, onde um grupo de vereadores, que se dizem representantes do povo, desrespeitou e menosprezou o princípio primordial pelo qual eles foram eleitos, que é o de representar o povo vilelense”, desabafou um funcionário público. “A resposta se o povo bem soubesse daria na hora das eleições, mas infelizmente nas urnas se fazem de esquecido”, acrescentou outro servidor.
O 7Segundos tentou contato com o prefeito João José Pereira Filho , por meio da Assessoria de Imprensa, mas até o fechamento da matéria, não houve respostas.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
