Mulher acumula entulho em praça no centro de Arapiraca e poder público não percebe
Quem não conhece a música A Casa, de Vinícius de Morais, sobretudo o trecho "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada"? Esse verso expressa bem o dia a dia de uma senhora, conhecida como Socorro, que há mais de um ano mora na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca, capital do Agreste.
No espaço demarcado como moradia Socorro guarda papelão, garrafas pet, roupas e entulhos. Vive com muita naturalidade. Durante o dia, ela sai para coletar entulhos e a noite ela organiza tudo, para depois descansar em um banco de cimento da praça. No outro dia ela começar tudo outra vez.
Como toda "dona de casa", realiza alguns afazeres. Lava roupas, estende e guarda. Tudo no meio da praça. Segundo populares, Socorro aparenta ter algum distúrbio mental e diz ter morado em um bar no bairro Manuel Teles, também na cidade.
Sua aparência é de uma senhora de 50 anos, castigada pelo sol e a dura realidade de ser esquecida. Viver em meio à multidão e não ser vista por ninguém.
A Praça Marques da Silva é a praça central de Arapiraca. Ao lado, um dos cartões postais da cidade, a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. Há também bancos, lojas, floricultura, lanchonetes, o que torna quase impossível passar pela praça e não avistar a moradora da praça.
Socorro seria mais uma moradora de rua, não fosse seu gosto peculiar por acumular coisas. Enquanto o poder público ignora sua presença, ela faz da praça moradia.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
