Audiência com políticos de Delmiro Gouveia é adiada; processo é contra crime eleitoral

O juiz eleitoral, Lucas Lopes Dória, titular da 40º Zona Eleitoral de Delmiro Gouveia adiou a audiência de instrução e julgamento do prefeito Padre Eraldo, o vice Gabriel Varjão e os vereadores Geraldo Xavier e Cacau Correia, que aconteceria nesta terça-feira (13). Os quatros respondem a processo de crime eleitoral.
O magistrado informou que a audiência foi remarcada para o dia 10 de abril, às 13h, no Fórum da cidade, localizado no Bairro Novo. O motivo do adiamento se deu por conta da incapacidade para as atividades laborais do advogado da parte de defesa, constatadas por laudo médicos apresentados.
O prefeito, seu vice e dois vereadores são acusados de benefícios no período eleitoral. O primeiro processo seria por conta de uma consulta (realizada pela irmã do vice-prefeito), durante o período eleitoral; o outro processo é sobre a proposta de retirar uma família que residia em uma casa de taipa para uma casa melhor, caso eles fossem eleitos. Na época, um vídeo foi gravado e está arquivado no processo judicial.
Se for comprovada as acusações que foram movidas pela coligação “Delmiro não pode parar”, do então candidato Givaldo Carimbão, Eraldo, Gabriel, Cacau e Geraldo perderão os mandatos e irão pagar uma multa no valor estipulado em R$ 50 mil reais.
Veja também
Últimas notícias

Hospital da Criança explica riscos que a meningite causa aos pequenos

Homem condenado por abusar de filho de oito anos e filha de dez é preso em Arapiraca

Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
