Política

Audiência com políticos de Delmiro Gouveia é adiada; processo é contra crime eleitoral

Por Radar 89 e 7Segundos 13/03/2018 18h06
Audiência com políticos de Delmiro Gouveia é adiada; processo é contra crime eleitoral
Líderes de Delmiro Gouveia - Foto: Divulgação

O juiz eleitoral, Lucas Lopes Dória, titular da 40º Zona Eleitoral de Delmiro Gouveia adiou a audiência de instrução e julgamento  do prefeito Padre Eraldo, o vice Gabriel Varjão e os vereadores Geraldo Xavier e Cacau Correia, que aconteceria nesta terça-feira (13). Os quatros respondem a processo de crime eleitoral.

O magistrado informou que a audiência foi remarcada para o dia 10 de abril, às 13h, no Fórum da cidade, localizado no Bairro Novo. O motivo do adiamento se deu por conta da incapacidade para as atividades laborais do advogado da parte de defesa, constatadas por laudo médicos apresentados.

O prefeito, seu vice e dois vereadores são acusados de benefícios no período eleitoral. O primeiro processo seria por conta de uma consulta (realizada pela irmã do vice-prefeito), durante o período eleitoral; o outro processo é sobre a proposta de retirar uma família que residia em uma casa de taipa para uma casa melhor, caso eles fossem eleitos. Na época, um vídeo foi gravado e está arquivado no processo judicial.

Se for comprovada as acusações que foram movidas pela coligação “Delmiro não pode parar”, do então candidato Givaldo Carimbão, Eraldo, Gabriel, Cacau e Geraldo perderão os mandatos e irão pagar uma multa no valor estipulado em R$ 50 mil reais.