Audiência com políticos de Delmiro Gouveia é adiada; processo é contra crime eleitoral
O juiz eleitoral, Lucas Lopes Dória, titular da 40º Zona Eleitoral de Delmiro Gouveia adiou a audiência de instrução e julgamento do prefeito Padre Eraldo, o vice Gabriel Varjão e os vereadores Geraldo Xavier e Cacau Correia, que aconteceria nesta terça-feira (13). Os quatros respondem a processo de crime eleitoral.
O magistrado informou que a audiência foi remarcada para o dia 10 de abril, às 13h, no Fórum da cidade, localizado no Bairro Novo. O motivo do adiamento se deu por conta da incapacidade para as atividades laborais do advogado da parte de defesa, constatadas por laudo médicos apresentados.
O prefeito, seu vice e dois vereadores são acusados de benefícios no período eleitoral. O primeiro processo seria por conta de uma consulta (realizada pela irmã do vice-prefeito), durante o período eleitoral; o outro processo é sobre a proposta de retirar uma família que residia em uma casa de taipa para uma casa melhor, caso eles fossem eleitos. Na época, um vídeo foi gravado e está arquivado no processo judicial.
Se for comprovada as acusações que foram movidas pela coligação “Delmiro não pode parar”, do então candidato Givaldo Carimbão, Eraldo, Gabriel, Cacau e Geraldo perderão os mandatos e irão pagar uma multa no valor estipulado em R$ 50 mil reais.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Homem é preso após ameaçar ex-namorado da atual companheira de morte em Maceió
Veículo sai da pista e deixa duas pessoas feridas na Rota do Mar, em Maceió
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
