Município de Campo Alegre lança campanha “Leão amigo da criança”
Na manhã de ontem(14), durante a reunião de gestores da Secretaria Municipal de educação realizada no CESCA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA lançou pelo terceiro ano consecutivo a campanha “Leão amigo da Criança”, que orienta ao contribuinte pessoa física, que faz declaração de imposto de renda pelo formulário azul, quanto a doação de um percentual do seu imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência de Campo Alegre.
O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do nosso município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A Campanha tem como meta atingir um número mínimo de 100 doadores e para isso várias estratégias estão sendo articuladas: Mensagens de whatsapp para todos os profissionais da área contábil, visitas as empresas, Câmara de Vereadores, Gestores Escolares, e Secretários Municipais, com distribuição de folders e textos explicativos.
O programa de Declaração da Receita Federal cuida de tudo! É só falar com o seu contador. É fácil e seguro. Participe! Vamos ajudar nossas crianças.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
