Serviço de Atendimento Domiciliar chega a mais quatro municípios alagoanos
As cidades de Rio Largo, Porto Real do Colégio, São Sebastião e Piranhas passam a contar com o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). O programa é composto por diversos profissionais da saúde, que realizam atendimento no domicílio das pessoas que necessitam de cuidados mais intensivos.
O programa já está implantado nas cidades de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela, Atalaia, Campo Alegre, Junqueiro, Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios, Viçosa, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Maceió e Arapiraca.
A coordenadora da Rede da Urgência da Sesau, Rosana Cardoso, explica que o programa atende a pacientes crônicos, que podem ser acompanhados em suas residências, por equipes multidisciplinares. “Com isso, ele ganha em conforto e proximidade com familiares, evitando assim hospitalizações desnecessárias. Além disso, melhora a gestão dos leitos hospitalares”, salientou.
Capacitação
As equipes do Sad são formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esses profissionais estão passando por capacitação. A coordenadora da Rede da Urgência da Sesau ressaltou que a assistência em domicílio pode ser solicitada pelas equipes que atuam no Programa Saúde da Família (PSF), na unidade hospitalar ou, ainda, por familiares do paciente que queiram acompanhar o tratamento em casa.
Veja também
Últimas notícias
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
