Serviço de Atendimento Domiciliar chega a mais quatro municípios alagoanos

As cidades de Rio Largo, Porto Real do Colégio, São Sebastião e Piranhas passam a contar com o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). O programa é composto por diversos profissionais da saúde, que realizam atendimento no domicílio das pessoas que necessitam de cuidados mais intensivos.
O programa já está implantado nas cidades de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela, Atalaia, Campo Alegre, Junqueiro, Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios, Viçosa, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Maceió e Arapiraca.
A coordenadora da Rede da Urgência da Sesau, Rosana Cardoso, explica que o programa atende a pacientes crônicos, que podem ser acompanhados em suas residências, por equipes multidisciplinares. “Com isso, ele ganha em conforto e proximidade com familiares, evitando assim hospitalizações desnecessárias. Além disso, melhora a gestão dos leitos hospitalares”, salientou.
Capacitação
As equipes do Sad são formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esses profissionais estão passando por capacitação. A coordenadora da Rede da Urgência da Sesau ressaltou que a assistência em domicílio pode ser solicitada pelas equipes que atuam no Programa Saúde da Família (PSF), na unidade hospitalar ou, ainda, por familiares do paciente que queiram acompanhar o tratamento em casa.
Veja também
Últimas notícias

Imuniza Aqui percorre bairros de Maceió levando vacinação a partir de segunda (30)

Energia contagiante toma conta da Perucaba em segunda noite do São João de Arapiraca

Homem fica ferido após colisão entre moto com uma vaca em Arapiraca

Polícia Civil prende quarta suspeita por tentativa de homicídio em Arapiraca
![[Vídeo] Imagens de videomonitoramento mostram dinâmica de acidente que matou casal em Maceió](https://img.7segundos.com.br/wx6q8vM7lJKysljcR_EvIPBGsQo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-27-at-131147.jpeg)
[Vídeo] Imagens de videomonitoramento mostram dinâmica de acidente que matou casal em Maceió

Acusado de homicídio em Alagoas é preso no interior de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
