Sesau promove seminário sobre saúde bucal nesta terça-feira (6)
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) vai promover, nesta terça-feira (6), o II Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), com foco nos Centros de Especialidades Odontológicos (CEOs). O evento será realizado no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió, a partir das 8h.
O seminário reunirá representantes dos 25 CEOs do Estado, além de membros do Ministério da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Também irão participar do evento, técnicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Conselho Regional de Odontologia (CRO) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
Segundo a assessora técnica de Saúde Bucal da Sesau, Lourdes Mota, o PMAQ busca ampliar o acesso e a resolutividade da Atenção Básica de Saúde e dos CEOs. “O seminário irá avaliar as ações que foram combinadas no I Ciclo, realizado em 2015, além de traçar metas para a contínua evolução da assistência”, explicou.
Entre os serviços que o CEO oferece, está o diagnóstico problemas bucais, com ênfase na detecção de câncer de boca e periodontia especializada. Também realizam cirurgias, procedimentos e endodontia e atendimento a pessoas com deficiência.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
