Sesau promove seminário sobre saúde bucal nesta terça-feira (6)
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) vai promover, nesta terça-feira (6), o II Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), com foco nos Centros de Especialidades Odontológicos (CEOs). O evento será realizado no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió, a partir das 8h.
O seminário reunirá representantes dos 25 CEOs do Estado, além de membros do Ministério da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Também irão participar do evento, técnicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Conselho Regional de Odontologia (CRO) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
Segundo a assessora técnica de Saúde Bucal da Sesau, Lourdes Mota, o PMAQ busca ampliar o acesso e a resolutividade da Atenção Básica de Saúde e dos CEOs. “O seminário irá avaliar as ações que foram combinadas no I Ciclo, realizado em 2015, além de traçar metas para a contínua evolução da assistência”, explicou.
Entre os serviços que o CEO oferece, está o diagnóstico problemas bucais, com ênfase na detecção de câncer de boca e periodontia especializada. Também realizam cirurgias, procedimentos e endodontia e atendimento a pessoas com deficiência.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
