Correios derrubam liminar, e Mercado Livre aumentará custo do frete
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região revogou, na terça-feira, a liminar obtida pelo Mercado Livre que isentava a empresa de cobrar os fretes de suas mercadorias segundo valores reajustados. Com a revogação, a loja virtual terá que cobrar o valor reajustado dos fretes, o que fará com que eles fiquem mais caros.
Segundo o site E-Commerce Brasil, a informação foi dada pelos próprios Correios, que afirma que "as novas tabelas [de custos de frete] estão vigentes para todas as postagens". O Mercado livre, por sua vez, disse que "considera o aumento abusivo e irá recorrer da decisão judicial", buscando novamente reduzir os custos dos fretes de suas mercadorias.
Quando a juíza federal Rosana Ferri concedeu a liminar à loja virtual, ressaltou que "a plataforma de comércio eletrônico (...) movimenta milhares de negócios de pequenos empreendedores fomentando a economia, questão importante a ser considerada na atual conjuntura". Por esse motivo, considerou que o aumento não deveria valer para o site, a fim de proteger as pessoas que dependem dele.
Com a queda da liminar, no entanto, o preço do frete do Mercado Livre vai se equiparar ao de outras lojas virtuais semelhantes, que não haviam conseguido liminares semelhantes para barrar o reajuste. Segundo o site, outras solicitações semelhantes (de impedir o reajuste) também já foram derrubadas pela justiça.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 55 milhões
Audiência pública debate possível mudança do nome da Avenida Fernandes Lima, em Maceió
Homem é preso com maconha e cocaína dentro de casa no bairro Benedito Bentes
Ossada humana é encontrada por trabalhadores rurais em plantação de cana no Centro de Coruripe
Homem é preso por agredir esposa grávida no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Filho é detido após ameaçar pai e provocar confusão em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
