Correios derrubam liminar, e Mercado Livre aumentará custo do frete
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região revogou, na terça-feira, a liminar obtida pelo Mercado Livre que isentava a empresa de cobrar os fretes de suas mercadorias segundo valores reajustados. Com a revogação, a loja virtual terá que cobrar o valor reajustado dos fretes, o que fará com que eles fiquem mais caros.
Segundo o site E-Commerce Brasil, a informação foi dada pelos próprios Correios, que afirma que "as novas tabelas [de custos de frete] estão vigentes para todas as postagens". O Mercado livre, por sua vez, disse que "considera o aumento abusivo e irá recorrer da decisão judicial", buscando novamente reduzir os custos dos fretes de suas mercadorias.
Quando a juíza federal Rosana Ferri concedeu a liminar à loja virtual, ressaltou que "a plataforma de comércio eletrônico (...) movimenta milhares de negócios de pequenos empreendedores fomentando a economia, questão importante a ser considerada na atual conjuntura". Por esse motivo, considerou que o aumento não deveria valer para o site, a fim de proteger as pessoas que dependem dele.
Com a queda da liminar, no entanto, o preço do frete do Mercado Livre vai se equiparar ao de outras lojas virtuais semelhantes, que não haviam conseguido liminares semelhantes para barrar o reajuste. Segundo o site, outras solicitações semelhantes (de impedir o reajuste) também já foram derrubadas pela justiça.
Veja também
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
