Falta de energia causa desabastecimento em cidades de Alagoas
Defeito em bomba e interligação para novo poço também suspendem serviço
Seis municípios alagoanos estão com abastecimento de água paralisado nesta segunda-feira (28). Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a suspensão acontece devido à falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende cidades do Alto Sertão, estrutura situada em Pariconha.
Ainda de acordo com a Casal, a suspensão na distribuição de energia ocorre desde a madrugada, às 3h, e já foi comunicada para a Eletrobras Distribuição Alagoas.
Por sua vez, a estatal responsável pelo fornecimento de energia informou que uma equipe já estava na região resolvendo o problema para tentar reestabelecer o serviço ainda nesta segunda, 28.
Com isso, o fornecimento de água será retomado gradativamente para os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi e Canapi. A previsão da Casal é que, até o final do dia, o abastecimento esteja regularizado.
Ibateguara e Paulo Jacinto
Em Ibateguara, uma bomba que fica na ETA da cidade apresentou defeito. Técnicos da Casal já trabalham no conserto do equipamento e a previsão de conclusão do serviço e retomada do abastecimento é nesta terça-feira (29).
Em Paulo Jacinto, o abastecimento está temporariamente suspenso para que seja feita a interligação de um novo poço à ETA, o que vai aumentar a oferta de água para cidade. O serviço deverá ser concluído nesta terça-feira (29), quando o abastecimento voltará ao normal.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
