Polícia

Suspeito de matar vereador morre após roubar caminhão e trocar tiros com a PC

John Lennon estava dirigindo o caminhão com carga de medicamentos roubado em Taquarana, nesta quinta (22)

Por PC AL 23/03/2018 11h11
Suspeito de matar vereador morre após roubar caminhão e trocar tiros com a PC
John Lennon era acusado de outros crimes, dentre eles, o assassinato do vereador de Craíbas - Foto: PC AL

A Delegacia Regional de Arapiraca 4ª DRP, coordenada pelo delegado Thiago Prado, informou o nome de um dos responsáveis pelo roubo de um caminhão com carga de medicamentos nesta quinta (22), em Taquarana. John Lennon Farias Santos foi pego em flagrante pela polícia, atirou contra os agentes e morreu após a defesa dos guardas.

John Lennon, com mais quatro comparsas, roubaram um caminhão que possuía rastreador, e com isso a empresa vítima acionou a Polícia Civil passando as coordenadas geográficas sobre a movimentação do caminhão roubado. Por volta das 10h30, uma equipe da Polícia Civil localizou o caminhão que era conduzido pelo John Lennon, momento em que este, ao perceber a aproximação da viatura policial, freou bruscamente, desceu do caminhão com um revólver na mão e disparou contra os policiais na tentativa de se eximir da prisão em flagrante. O revide dos policiais foi inevitável, que agiram em legítima defesa.

O suspeito baleado foi socorrido ao Hospital de Emergências do Agreste, onde ficou internado ao longo do dia, até que entrou em óbito no final da tarde do dia 22/03. Na sequência, os policiais civis recuperaram o caminhão e a carga que havia sido roubados poucas horas antes, efetuando a entrega ao representante da empresa. Fora apreendido com o autor um revólver de calibre .38.

John Lennon Farias Santos, 27 anos, era envolvido há muitos anos na prática de crimes diversos como roubos, receptação, porte de arma de fogo, dentre outros, inclusive, tendo sido preso algumas vezes em flagrante delito. O jovem tinha também envolvimento em homicídios na região agreste, pois foi investigado como participante no homicídio do vereador Neirivan de Oliveira Silva (PMDB), da cidade de Craíbas, em maio de 2017, sendo apontado como quem provavelmente emprestou uma pistola 9mm ao assassino de Neirivan.