Acusado de matar detento em presídio é condenado a 21 anos de reclusão
José Adilson dos Santos foi condenado por homicídio qualificado
?O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou José Adilson dos Santos a 21 anos, cinco meses e sete dias de reclusão pelo homicídio qualificado de Carlos Henrique Lopes da Silva, em março de 2015. O réu, que já se encontrava preso, deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado. O julgamento aconteceu na tarde da quinta (22), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa.
O magistrado considerou três agravantes no crime cometido por José Adilson, que foram as de reincidências, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel, tendo em vista que a morte deu-se por asfixia. O réu teve redução da pena pela confissão do crime.
O crime
De acordo com a denúncia, José Adílson e Arnaldo Manoel dos Santos Júnior estrangularam Carlos Henrique dentro do Presídio de Segurança Máxima do Complexo Penitenciário de Maceió, no dia 29 de março de 2015, por volta de 1h30. O crime teria acontecido porque a vítima teria feito comentários maldosos depois que José Adílson defecou 300g de maconha.
Após a confissão de José Adílson, outros detentos teriam apontado envolvimento de Arnaldo no homicídio. Os réus haviam mandado que os outros presos ficassem calados sobre o fato que tinham presenciado, decretando uma 'lei do silêncio' para não ser descoberto.
O processo do réu Arnaldo Manoel foi desmembrado e será julgado posteriormente.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
