[Vídeo] Procon Arapiraca fiscaliza Mercado Público
![[Vídeo] Procon Arapiraca fiscaliza Mercado Público](https://img.7segundos.com.br/aT7xtCINRW5bTh90RORnJqVUgG0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/92239-whatsapp_image_2018_03_27_at_10_00_50_1_jpeg.jpeg)
O Procon de Arapiraca (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) esteve, na manhã desta terça (27), no Mercado Municipal de Arapiraca, a fim de fiscalizar as vendas de produtos frescos destinados à Semana Santa.
A gerente de fiscalização do Procon de Arapiraca, Cecília Wanderley, explicou que a visita teve intenção também de esclarecer aos vendedores detalhes importantes para o serviço ao consumidor. “A gente já observou algumas situações. Nenhum deles têm o costume de colocar preço nos produtos. É uma ferramenta importante para que o consumidor tenha a liberdade de, ao transitar nesta área, escolher o que lhe convém e o que lhe cabe no bolso”.
Cecília relatou que os fiscais também observaram questões como verificação das balanças e conservação dos alimentos frescos e congelados. Questionada sobre os possíveis aumentos de preço em decorrência da época festiva, a gerente explica que o Procon precisa de apoio dos clientes na fiscalização: “A gente observa se existe um aumento muito expressivo neste período. A ideia é que as pessoas, antes de efetivamente fazerem as compras, venham algumas semanas antes avaliar o preço, e se houve aquele aumento realmente abusivo, a gente sabe qual foi o percentual de aumento aplicado”.
O vendedor de pescados João Vitor viu como positiva a interferência do Procon no Mercado Público: “É legal, porque quem tem trabalho honesto, tem a cabeça fria. Eles chegaram aqui, conferiram, tudo ok. Quem estiver trabalhando errado, cai fora do comércio”. Sobre os lucros neste período, a vendedora Luciene Maria está confiante: “Eu espero que as vendas sejam melhores. Até aqui está sendo bom. A partir de amanhã até quinta feira é que aumenta mais o ‘vuco-vuco’ de gente”.
Apesar de a expectativa ser de aumento nos valores dos produtos ofertados, os consumidores do local não demonstram grandes desagrados. A cliente Ana Cleide diz ter se surpreendido com os valores: “Eu estou achando bom [os preços], está bastante razoável. Pensei que ia aumentar mais”. Já Dona Jacir, moradora do Sítio Taboquinha, é um pouco mais crítica: “O preço está maior ou menos, né? Ainda dá para a gente comprar (risos)”.
Confira nossa matéria em vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
