Programação especial comemora chegada do gasoduto Penedo-Arapiraca
A chegada do Gasoduto Penedo-Arapiraca ao coração do Agreste alagoano acontecerá na próxima quinta-feira (05), em Arapiraca. Para celebrar a entrega da maior obra de infraestrutura dos 25 anos de história da Algás, a distribuidora de gás natural e o Governo do Estado preparam um dia especial em comemoração a este importante marco para Alagoas.
A programação será iniciada com uma solenidade, às 9h, no Teatro do Sesi Arapiraca, para apresentação do processo e conclusão da obra do gasoduto. O Governador Renan Filho e a Diretoria Executiva da Algás recepcionarão diversos convidados, tais como potenciais clientes, integrantes de entidades de classe, autoridades locais e colaboradores da Distribuidora. O evento contará, ainda, com a participação de representantes dos acionistas da Algás, como o diretor presidente da Gaspetro, Thomaz Coutinho, e o diretor executivo da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Hiroki Toko.
Ainda na quinta-feira (05), às 19h, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, a Algás promoverá uma programação aberta ao público. O evento terá como atrações um espetáculo de projeção audiovisual mapeada na fachada da Catedral, com conteúdo criativo desenvolvido por artistas da produtora alagoana Núcleo Zero, seguido de um show da cantora Millane Hora, natural de Arapiraca.
Interiorização do desenvolvimento
Com um investimento de R$ 36 milhões, por meio de recursos próprios da Algás e um financiamento do Banco do Nordeste, o Gasoduto Penedo-Arapiraca dará continuidade ao fluxo do gás natural a partir da estação da Companhia em Penedo até a estação na cidade de Arapiraca.
Finalizado antes do prazo previsto, o empreendimento conta com 67 km de extensão e tem capacidade para fornecimento de até 343 mil m³ de gás natural por dia. Todo esse volume permite que os setores industrial e veicular do interior alagoano tenham o gás natural como fonte de energia limpa e eficiente.
O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca, entre as vantagens da chegada do gás natural ao agreste alagoano, a relevância do projeto para a atração de novas indústrias para o interior de Alagoas, que poderão se instalar em pontos estratégicos da região e atrair maiores investimentos no segmento.
“Além disso, o setor veicular, já beneficiado há mais de 10 anos em Arapiraca, também acabará se fortalecendo junto à economia regional, uma vez que os postos de GNV da cidade receberão o combustível pela tubulação que passará na sua porta”, explica Cavalcanti.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Mulher é assassinada dentro da sua residência no Village
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
