Arapiraca tem redução de 20% nos casos de morte violenta em relação a 2017

Aconteceu, na manhã desta quarta (4), uma coletiva de imprensa sobre os índices de violência no Estado de Alagoas. Protagonizaram esta entrevista o governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública Lima Júnior. A coletiva ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A pauta principal da reunião foi a apresentação dos dados sobre Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) do primeiro trimestre de 2018. Entram no hall dos CVLI os crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
O 7Segundos teve acesso aos dados oficiais sobre a violência em Arapiraca. Confira os números:
Em relação ao primeiro trimestre de 2017, Arapiraca teve redução de 20% dos casos de violência letal em 2018. O mês mais violento foi março, com 17 casos registrados. A coletiva de hoje deve justificar se o aumento do número de crimes neste mês tem relação ao feriado de Semana Santa.
Vale destacar o mês de fevereiro, que teve redução de 60% dos casos de morte violenta em relação a 2017, mesmo sendo o mês do Carnaval, feriado com tradicional aumento dos casos de CVLI.
É importante enfatizar que os números apresentados dizem respeito apenas a crimes que findaram em morte violenta, não comportando outros casos de violência, como estupros e roubos.
Veja também
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
