Vereadores estão entre os investigados da Operação Malacafa, afirma PF
Dentre as buscas, a PF apreendeu R$ 20 mil em dinheiro e uma arma de fogo

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Dr. Agnaldo Mendonça Alves, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta terça (10), a respeito da Operação Malacafa, deflagrada nas primeiras horas do dia. A investigação em curso diz respeito a suspeitas de inserção de funcionários laranjas na Assembleia Legislativa de Alagoas.
“Hoje pela manhã, a PF deu andamento a 14 mandados de busca, sendo dois em Jacaré dos Homens, 11 em Batalha e um em Maceió. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos mídias e documentos, foi efetuada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma [em Batalha], e foram apreendidos em dinheiro a quantia de R$ 20 mil na casa de um dos alvos, na cidade de Batalha”, disse o delegado.
Sobre as pessoas envolvidas no suposto esquema, Dr. Agnaldo justificou que ainda não podem ser divulgados os nomes nem funções. O delegado adiantou, no entanto, que há vereadores na lista de suspeitos: “Sobre os alvos, especificamente, a Polícia Federal não pode passar maiores informações, podemos informar apenas que foram cumpridos todos os mandados emitidos pela Justiça Estadual de Alagoas. Cumprimos buscas nas casas de alguns vereadores, mas adianto que não posso informar os nomes”.
Houve ainda o questionamento sobre a possível relação entre a operação e as acusações feitas por José Márcio Cavalcante, o Baixinho Boiadeiro, feitas em fevereiro deste ano. Foragido da Justiça, Baixinho publicou um vídeo com uma lista de nomes de um suposto esquema de funcionários laranjas na ALE; este levantamento foi apontado por Baixinho como o motivo da morte de seu pai, Neguinho Boiadeiro, morto em novembro de 2017.
O delegado foi categórico em afirmar que não existe ligação entre os crimes de Batalha (morte dos vereadores Neguinho Boiadeiro e Tony Pretinho), nem com as denúncias de Baixinho, em relação à Operação Malacafa: “Na verdade, esta operação é um desdobramento da Operação Sururugate, que é anterior aos fatos ligados a esta pessoa”.
Agnaldo informou ainda que a operação continua em andamento durante esta terça (10), e que o material apreendido será enviado à Superintendência da Polícia Federal para análise.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
