Mandu suspende atividades na prefeitura e acusa ex-gestão de furtar documentos
Erivaldo de Melo Lima, conhecido como Erivaldo Mandú (PP), reassumiu o cargo de prefeito de Mata Grande nesta sexta (20), após decisão da Justiça, em caráter liminar. O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, informou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas. Erivaldo foi afastado em dezembro de 2017, por acusação de pagar propina a vereadores de Mata Grande em troca de apoio político.
Ao chegar na prefeitura, segundo nota enviada por assessoria, Erivaldo encontrou “móveis quebrados, documentos espalhados pelo chão”. A nota acusa ainda o vice-prefeito Franklin Lou (que assumiu a prefeitura no tempo que Erivaldo foi afastado) e integrantes da família Brandão de terem "furtado os documentos mais importantes”.
Um Boletim de Ocorrência foi prestado na delegacia da cidade e o Ministério Público já foi acionado para investigar o caso. Vale ressaltar que o MP deu prazo de 30 dias, contados a partir do último dia 11, para que a prefeitura de Mata Grande entregue os documentos necessários para a investigação Ànomos, que expediu 12 mandados de prisão por esquema que teria desviado R$ 12 milhões dos cofres municipais.
O pronunciamento afirma ainda que o vice-prefeito Franklin Lou (PP) deixou Mata Grande em estado de calamidade. “No hospital da cidade, faltam medicamentos e a última compra de remédios foi feita ainda na gestão de Mandu, no ano passado. Não existem sequer gaze e esparadrapo na unidade de saúde. Nas escolas também faltam merenda de qualidade, prejudicando os trabalhos na rede municipal de ensino”, salienta a nota.
Em decorrência da perda de documentos essenciais da gestão, como contratos de servidores e processos de pagamento, Erivaldo suspendeu todas as atividades da prefeitura de Mata Grande, ainda sem previsão de retorno.
O 7Segundos não conseguiu localizar um representante da assessoria de gestão anterior para tratar do assunto.
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
