Mandu suspende atividades na prefeitura e acusa ex-gestão de furtar documentos

Erivaldo de Melo Lima, conhecido como Erivaldo Mandú (PP), reassumiu o cargo de prefeito de Mata Grande nesta sexta (20), após decisão da Justiça, em caráter liminar. O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, informou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas. Erivaldo foi afastado em dezembro de 2017, por acusação de pagar propina a vereadores de Mata Grande em troca de apoio político.
Ao chegar na prefeitura, segundo nota enviada por assessoria, Erivaldo encontrou “móveis quebrados, documentos espalhados pelo chão”. A nota acusa ainda o vice-prefeito Franklin Lou (que assumiu a prefeitura no tempo que Erivaldo foi afastado) e integrantes da família Brandão de terem "furtado os documentos mais importantes”.
Um Boletim de Ocorrência foi prestado na delegacia da cidade e o Ministério Público já foi acionado para investigar o caso. Vale ressaltar que o MP deu prazo de 30 dias, contados a partir do último dia 11, para que a prefeitura de Mata Grande entregue os documentos necessários para a investigação Ànomos, que expediu 12 mandados de prisão por esquema que teria desviado R$ 12 milhões dos cofres municipais.
O pronunciamento afirma ainda que o vice-prefeito Franklin Lou (PP) deixou Mata Grande em estado de calamidade. “No hospital da cidade, faltam medicamentos e a última compra de remédios foi feita ainda na gestão de Mandu, no ano passado. Não existem sequer gaze e esparadrapo na unidade de saúde. Nas escolas também faltam merenda de qualidade, prejudicando os trabalhos na rede municipal de ensino”, salienta a nota.
Em decorrência da perda de documentos essenciais da gestão, como contratos de servidores e processos de pagamento, Erivaldo suspendeu todas as atividades da prefeitura de Mata Grande, ainda sem previsão de retorno.
O 7Segundos não conseguiu localizar um representante da assessoria de gestão anterior para tratar do assunto.
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador Kel Ferreti deixa presídio após sete meses preso por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Ferreti deixa presídio após sete meses preso por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira

Ronaldo Lessa participa de reuniões estratégicas com Lula, Alckmin e Haddad em Brasília

Teca Nelma confirma presença da primeira-dama Janja e Ministra Anielle Franco em Alagoas

Bope cumpre mandado de prisão e apreende drogas e colete balístico no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
