Política

Após matéria do Fantástico, prefeito de Mata Grande se diz perseguido

Por 7Segundos 09/05/2018 12h12
Após matéria do Fantástico, prefeito de Mata Grande se diz perseguido
Prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandu - Foto: Divulgação

O prefeito da cidade sertaneja de Mata Grande, Erivaldo Mandu (PP), divulgou nota no portal oficial do município afirmando sofrer perseguição política. A nota foi divulgada no último dia 07, um dia depois de matéria exibida na Rede Globo de Televisão, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, do programa Fantástico.

O prefeito alegou ter sido vítima de gravações clandestinas, editadas por grupos políticos contrários ao seu plano de governo, e classificou a decisão do Tribunal de Justiça, proferida no dia 17 de abril e que o reconduziu ao cargo, como "almejada justiça'. O prefeito havia sido afastado depois de operação coordenada pelo Ministério Público que o acusou de corrupção.

Por fim, Mandu alega que seu retorno foi marcado pelo “total e absoluto caos administrativo”.

Leia nota na íntegra:

O Prefeito Erivaldo de Melo Lima, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo cargo, esclarece:

Matéria veiculada no Programa “Fantástico – O Show da Vida” da rede Globo de Televisão trouxe à tona no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?” os problemas detectados na cidade de Mata Grande quanto ao uso do dinheiro público, e estou aqui para prestar esclarecimentos à população.

1. Disputei e venci a eleição para prefeito do Município de Mata Grande apoiado sim pelo ex-Prefeito Jacob Brandão, que, inclusive, em troca do apoio, me impôs o candidato a Vice-Prefeito Franklin Lou.

2. Após um ano buscando as formas para resolver os problemas encontrados no município, herança dos “Brandões”, rompi com o líder Jacob Brandão e seu grupo político pelo fato de não aceitar suas “exigências” e nem comungar com a ingerência que encontrei. Tal fato gerou perseguições e fui transformado pelo grupo agora opositor em presa favorita para tramas, armações e ardis pela equipe do ex-Prefeito Jacob Brandão e pelo próprio vice-Prefeito Franklin Lou que, mesmo tendo sido eleito em minha chapa vitoriosa, resolveu mostrar seu lado obscuro e trabalhar contra o Governo.

3. A partir deste comportamento, fui vítima de gravações clandestinas que, ao serem editadas pela equipe dos “Brandões” foi divulgada após sofrer alterações, cortes e modificações – inclusive suprimindo o áudio, dificultando o entendimento acerca da gravação original. O delator Carlos Henrique Lisboa da Silva está foragido, possivelmente em conjunto com o ex-Prefeito Jacob Brandão e o ex-Presidente da Câmara Municipal Júlio Brandão, de cuja quadrilha, como dito pelo Ministério Público Estadual, faz parte. A finalidade de tal ato era o retorno ao poder do grupo, o que, de fato, ocorreu. Devido ao meu afastamento do cargo por força de decisão judicial, Franklin Lou esteve à frente do comando do Governo Municipal por três meses. Certamente, tais malfeitores não pararam a sua sanha por aí e tentaram outras investidas, cuja reprimenda por parte da Justiça se espera.

4. O Tribunal de Justiça de Alagoas fez a almejada justiça, me restabelecendo o mandato, tendo a minha pessoa a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido, de que nada devo e provarei, ao final do processo, a minha inocência.

5. O meu retorno ao cargo de Prefeito tem sido marcado pelo total e absoluto caos administrativo (nada foi deixado pelo Vice-Prefeito Franklin Lou e sua equipe no Município, a exemplo de computadores, arquivos, informações de toda a ordem, inclusive financeiras; faltam medicamentos, merenda escolar, gêneros alimentícios, material de limpeza, etc.), fatos que já comuniquei, por meio da Assessoria Jurídica, à Justiça, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. É importante frisar que durante o meu afastamento, as Secretarias de Educação e de Finanças do município foram “entregues” por Franklin Lou ao comando de pessoas diretamente ligadas ao grupo de oposição, fato que, por si só, explica a situação de abandono que encontrei ao retornar ao cargo.

É do conhecimento da população todos os transtornos que tenho encontrado para colocar a cidade nos eixos, mas este fato não me abate nem desanima; pelo contrário, me dá suporte para seguir em frente encarando todos os desafios e os desmandos praticados dentro da Prefeitura nos três meses de uma gestão nefasta e irresponsável que, na ânsia de conquistar o poder a qualquer custo transformou a Prefeitura de Mata Grande num caos administrativo que estou tentando organizar com muito trabalho e esforço de minha equipe.

O que eu espero é que nós matagrandense, que amamos a nossa cidade, sejamos aliados. Peço a cada cidadão e cidadã matagrandense que deposite confiança na minha gestão, por que a nossa cidade é mil vezes maior do que qualquer adversidade. Nenhum grupo político é maior do que o povo de Mata Grande. É para e com ele que este Prefeito estará trabalhando diuturnamente com o objetivo de colocar a nossa cidade de uma vez por todas nos trilhos do desenvolvimento. E, juntos, nós vamos conseguir!

Mata Grande, Al., 07 de maio de 2018.

Erivaldo de Melo Lima

Prefeito