Após matéria do Fantástico, prefeito de Mata Grande se diz perseguido

O prefeito da cidade sertaneja de Mata Grande, Erivaldo Mandu (PP), divulgou nota no portal oficial do município afirmando sofrer perseguição política. A nota foi divulgada no último dia 07, um dia depois de matéria exibida na Rede Globo de Televisão, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, do programa Fantástico.
O prefeito alegou ter sido vítima de gravações clandestinas, editadas por grupos políticos contrários ao seu plano de governo, e classificou a decisão do Tribunal de Justiça, proferida no dia 17 de abril e que o reconduziu ao cargo, como "almejada justiça'. O prefeito havia sido afastado depois de operação coordenada pelo Ministério Público que o acusou de corrupção.
Por fim, Mandu alega que seu retorno foi marcado pelo “total e absoluto caos administrativo”.
Leia nota na íntegra:
O Prefeito Erivaldo de Melo Lima, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo cargo, esclarece:
Matéria veiculada no Programa “Fantástico – O Show da Vida” da rede Globo de Televisão trouxe à tona no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?” os problemas detectados na cidade de Mata Grande quanto ao uso do dinheiro público, e estou aqui para prestar esclarecimentos à população.
1. Disputei e venci a eleição para prefeito do Município de Mata Grande apoiado sim pelo ex-Prefeito Jacob Brandão, que, inclusive, em troca do apoio, me impôs o candidato a Vice-Prefeito Franklin Lou.
2. Após um ano buscando as formas para resolver os problemas encontrados no município, herança dos “Brandões”, rompi com o líder Jacob Brandão e seu grupo político pelo fato de não aceitar suas “exigências” e nem comungar com a ingerência que encontrei. Tal fato gerou perseguições e fui transformado pelo grupo agora opositor em presa favorita para tramas, armações e ardis pela equipe do ex-Prefeito Jacob Brandão e pelo próprio vice-Prefeito Franklin Lou que, mesmo tendo sido eleito em minha chapa vitoriosa, resolveu mostrar seu lado obscuro e trabalhar contra o Governo.
3. A partir deste comportamento, fui vítima de gravações clandestinas que, ao serem editadas pela equipe dos “Brandões” foi divulgada após sofrer alterações, cortes e modificações – inclusive suprimindo o áudio, dificultando o entendimento acerca da gravação original. O delator Carlos Henrique Lisboa da Silva está foragido, possivelmente em conjunto com o ex-Prefeito Jacob Brandão e o ex-Presidente da Câmara Municipal Júlio Brandão, de cuja quadrilha, como dito pelo Ministério Público Estadual, faz parte. A finalidade de tal ato era o retorno ao poder do grupo, o que, de fato, ocorreu. Devido ao meu afastamento do cargo por força de decisão judicial, Franklin Lou esteve à frente do comando do Governo Municipal por três meses. Certamente, tais malfeitores não pararam a sua sanha por aí e tentaram outras investidas, cuja reprimenda por parte da Justiça se espera.
4. O Tribunal de Justiça de Alagoas fez a almejada justiça, me restabelecendo o mandato, tendo a minha pessoa a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido, de que nada devo e provarei, ao final do processo, a minha inocência.
5. O meu retorno ao cargo de Prefeito tem sido marcado pelo total e absoluto caos administrativo (nada foi deixado pelo Vice-Prefeito Franklin Lou e sua equipe no Município, a exemplo de computadores, arquivos, informações de toda a ordem, inclusive financeiras; faltam medicamentos, merenda escolar, gêneros alimentícios, material de limpeza, etc.), fatos que já comuniquei, por meio da Assessoria Jurídica, à Justiça, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. É importante frisar que durante o meu afastamento, as Secretarias de Educação e de Finanças do município foram “entregues” por Franklin Lou ao comando de pessoas diretamente ligadas ao grupo de oposição, fato que, por si só, explica a situação de abandono que encontrei ao retornar ao cargo.
É do conhecimento da população todos os transtornos que tenho encontrado para colocar a cidade nos eixos, mas este fato não me abate nem desanima; pelo contrário, me dá suporte para seguir em frente encarando todos os desafios e os desmandos praticados dentro da Prefeitura nos três meses de uma gestão nefasta e irresponsável que, na ânsia de conquistar o poder a qualquer custo transformou a Prefeitura de Mata Grande num caos administrativo que estou tentando organizar com muito trabalho e esforço de minha equipe.
O que eu espero é que nós matagrandense, que amamos a nossa cidade, sejamos aliados. Peço a cada cidadão e cidadã matagrandense que deposite confiança na minha gestão, por que a nossa cidade é mil vezes maior do que qualquer adversidade. Nenhum grupo político é maior do que o povo de Mata Grande. É para e com ele que este Prefeito estará trabalhando diuturnamente com o objetivo de colocar a nossa cidade de uma vez por todas nos trilhos do desenvolvimento. E, juntos, nós vamos conseguir!
Mata Grande, Al., 07 de maio de 2018.
Erivaldo de Melo Lima
Prefeito
Últimas notícias

Leonardo Dias defende Bolsonaro em entrevista e critica denúncia da PGR: 'Houve uma clara manipulação'

Pablo Marçal é condenado pela Justiça e fica inelegível por oito anos

Criminoso rouba bolsa de mulher e vítima se desespera em via pública na Pajuçara

Transporte escolar volta a circular a partir de segunda-feira (24) em Maceió

Deputado Alfredo Gaspar envia emenda de R$ 1,5 milhão à cidade de Passo de Camaragibe

STF autoriza guardas municipais a realizarem prisões em flagrante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
