Advogado alagoano é preso por estelionato; seu pai já forjou a própria morte
Um advogado alagoano foi detido pela Polícia Federal em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, nesta última quarta-feira (16), por um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Alagoas. A PF não divulgou o motivo da prisão, mas Antônio Pimentel Cavalcante seria acusado de estelionato e fraude em pagamento com cheque.
Conforme parecer do Ministério Público de Alagoas, as vítimas do golpe são dois moradores de São José da Tapera, localizado no Sertão alagoano, que receberiam uma verba indenizatória após a morte dos filhos causadas por choque elétrico.
As vítimas denunciaram que a verba não foi repassada pelo advogado, que posteriormente, emitiu cheques no valor de R$ 65.300 de uma conta desativada como forma de pagamento. Os crimes ocorreram entre os anos de 2013 e 2016.
O advogado foi trazido para Macei, ouvido na sede da Polícia Federal de Alagoas e encaminhado para uma cela especial no Presídio Militar, localizado no complexo prisional. Antônio é filho de Radjalma Tenório Cavalcante, fazendeiro preso em 2016, acusado de planejar a morte de um funcionário seu para simular sua própria morte e receber um seguro de vida.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
