Policiais militares de Arapiraca recebem curso ministrado por PM de São Paulo
O 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas deu abertura, na manhã desta segunda (21), ao I Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco, no auditório do órgão. Policiais militares do estado de São Paulo foram convidados a ministrar a capacitação em Arapiraca, para melhor preparar os combatentes alagoanos.
O coronel Luciano Sampaio, comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, falou sobre como a capacitação da PM é uma prioridade da instituição: “É importante que a gente promova esses cursos, é uma política institucional nossa. A capacitação do policial militar é muito importante para a corporação. Torna o policial mais apto para lidar com as situações (especificamente nesse curso, em ambiente de alto risco), e deixa o policial mais apto a defender a sociedade. Gostaria também de agradecer a Polícia Militar do estado de São Paulo que gentilmente cedeu seus instrutores. A gente sabe que São Paulo é hoje referência no país em segurança pública, e a gente está trazendo o que é melhor para a PM de Alagoas em termos de capacitação”.
O 1º tenente Rafael Telhada, da PM de São Paulo, responsável por ministrar o curso, conversou com o 7Segundos sobre o conteúdo das aulas:
“O curso de conduta de patrulha em local de alto risco, é ministrado pelo COE (Comandos e Operações Especiais) de São Paulo desde 2001. Então, são 17 anos ministrando este curso para policiais militares do estado de São Paulo, e para as coirmãs estaduais, inclusive Polícias Federais e Polícias Civis, com o intuito de levar ao policial técnicas e conhecimento modernos de combate ao crime. O curso tem duração de 10 dias letivos. É dividido geralmente em duas semanas, uma carga horária bastante espessa, para que se aproveite o máximo possível o policial militar, tanto em sala de aula, como em campo, na prática.
Este intercâmbio com o estado de Alagoas vem num momento muito bom, porque a criminalidade está crescendo. Nós sabemos que, principalmente no interior, temos visto o “Novo Cangaço”, ou até ataques a estabelecimentos bancários, em que é utilizado um armamento de grosso calibre. Então, o policial militar tem que ter condição de chegar numa ocorrência dessa, e conseguir atuar com segurança”.
O tenente-coronel Ênio Bolivar, à frente do 3º BPM, esteve presente na aula inaugural e cumprimentou os policiais militares que receberão o curso: “Desejo a todos um excelente curso, que os senhores possam aproveitar de fato. Bebam do conhecimento destes instrutores que deixaram suas famílias lá no estado de São Paulo, e agora estão aqui com um objetivo único: fazer com que os senhores fiquem cada vez melhores. Fica aqui plantada a semente de este ser o curso de referência do 3º BPM de Alagoas. Sem demérito nenhum, o 3º Batalhão é o melhor e maior batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas”.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
