Posto de combustível é multado por preço abusivo, em Arapiraca
A crise dos combustíveis, em decorrência da greve dos caminhoneiros, teve início nesta segunda (21) e não tem previsão de encerramento. Os recursos estão acabando, e consequentemente o preço está subindo. O Procon Alagoas informou que pelo menos 40 denúncias de consumidores foram registradas sobre abusos praticados por postos de combustível no estado, e que em toda Alagoas a vigilância já foi instaurada.
Em uma das verificações, um posto do bairro São Luiz, em Arapiraca, foi notificado por abuso de poder econômico, nesta quinta (24). O local já registrava o preço por litro de gasolina a R$ 4,999.
O Procon Arapiraca foi acionado por entender que houve infringência da Lei 12.529/11, que traz regras sobre a livre concorrência, defesa do consumidor e abuso do poder econômico, dentre outras matérias. O estabelecimento foi multado e terá 48h para apresentar defesa por escrito.
Apesar de alarmante, os preços de combustível em Alagoas ainda não estão entre os piores no ranking nacional, estando abaixo dos R$ 5, e não há muitos relatos de dificuldade para encontrar o recurso. No Recife, por exemplo, a maior parte dos postos já estão sem material para vender, e até os supermercados já estão limitando a quantidade de produtos vendidos por pessoas, com receio de escassez.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
