Seminário sobre direitos da população LGBT é promovido em Arapiraca

A Casa da Cultura de Arapiraca foi palco, nesta quarta (30), de um seminário sobre os direitos das pessoas LGBT. O momento teve palestras sobre prevenção a doenças, LGBTfobia e Direitos Humanos.
José Sebastião, presidente da ONG SOHMOS, de Arapiraca, conversou com o 7Segundos sobre o cenário alagoano em relação às causas do movimento:
“A gente, enquanto movimento social LGBT, tem como primeiro passo ocupar espaços de direito. Um deles é o Conselho Estadual LGBT, e dentro deste coletivo, a gente debate políticas públicas relacionadas a todas as demandas, como saúde, segurança, educação, em universidades, escolas, repartições públicas, dentro do estado de Alagoas e dentro da cidade de Arapiraca.
Dos 102 municípios do estado, apenas Maceió tem o Conselho Municipal LGBT. Então já está na Câmara de Arapiraca, a gente já conversou com a Prefeitura, e já foi dado o pontapé inicial para a criação do Conselho LGBT de Arapiraca. Dentro deste coletivo a gente vai debater, com a sociedade, políticas públicas voltadas para a população LGBT. Uma delas é a questão do preconceito e da discriminação. Isso, inclusive, dentro do setor público. É no trabalho, é no atendimento à saúde.
Os índices dizem que todos os dias morre uma travesti. A cada dois dias, morre um gay assassinado. Existem ainda questões psicossociais, que é a questão do suicídio. Existem vários fatores que a gente precisa debater. Não queremos privilégios, queremos direitos iguais”.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
