Seminário sobre direitos da população LGBT é promovido em Arapiraca

A Casa da Cultura de Arapiraca foi palco, nesta quarta (30), de um seminário sobre os direitos das pessoas LGBT. O momento teve palestras sobre prevenção a doenças, LGBTfobia e Direitos Humanos.
José Sebastião, presidente da ONG SOHMOS, de Arapiraca, conversou com o 7Segundos sobre o cenário alagoano em relação às causas do movimento:
“A gente, enquanto movimento social LGBT, tem como primeiro passo ocupar espaços de direito. Um deles é o Conselho Estadual LGBT, e dentro deste coletivo, a gente debate políticas públicas relacionadas a todas as demandas, como saúde, segurança, educação, em universidades, escolas, repartições públicas, dentro do estado de Alagoas e dentro da cidade de Arapiraca.
Dos 102 municípios do estado, apenas Maceió tem o Conselho Municipal LGBT. Então já está na Câmara de Arapiraca, a gente já conversou com a Prefeitura, e já foi dado o pontapé inicial para a criação do Conselho LGBT de Arapiraca. Dentro deste coletivo a gente vai debater, com a sociedade, políticas públicas voltadas para a população LGBT. Uma delas é a questão do preconceito e da discriminação. Isso, inclusive, dentro do setor público. É no trabalho, é no atendimento à saúde.
Os índices dizem que todos os dias morre uma travesti. A cada dois dias, morre um gay assassinado. Existem ainda questões psicossociais, que é a questão do suicídio. Existem vários fatores que a gente precisa debater. Não queremos privilégios, queremos direitos iguais”.
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
