Seminário sobre direitos da população LGBT é promovido em Arapiraca
A Casa da Cultura de Arapiraca foi palco, nesta quarta (30), de um seminário sobre os direitos das pessoas LGBT. O momento teve palestras sobre prevenção a doenças, LGBTfobia e Direitos Humanos.

José Sebastião, presidente da ONG SOHMOS, de Arapiraca, conversou com o 7Segundos sobre o cenário alagoano em relação às causas do movimento:
“A gente, enquanto movimento social LGBT, tem como primeiro passo ocupar espaços de direito. Um deles é o Conselho Estadual LGBT, e dentro deste coletivo, a gente debate políticas públicas relacionadas a todas as demandas, como saúde, segurança, educação, em universidades, escolas, repartições públicas, dentro do estado de Alagoas e dentro da cidade de Arapiraca.
Dos 102 municípios do estado, apenas Maceió tem o Conselho Municipal LGBT. Então já está na Câmara de Arapiraca, a gente já conversou com a Prefeitura, e já foi dado o pontapé inicial para a criação do Conselho LGBT de Arapiraca. Dentro deste coletivo a gente vai debater, com a sociedade, políticas públicas voltadas para a população LGBT. Uma delas é a questão do preconceito e da discriminação. Isso, inclusive, dentro do setor público. É no trabalho, é no atendimento à saúde.
Os índices dizem que todos os dias morre uma travesti. A cada dois dias, morre um gay assassinado. Existem ainda questões psicossociais, que é a questão do suicídio. Existem vários fatores que a gente precisa debater. Não queremos privilégios, queremos direitos iguais”.
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
