Seminário sobre direitos da população LGBT é promovido em Arapiraca
A Casa da Cultura de Arapiraca foi palco, nesta quarta (30), de um seminário sobre os direitos das pessoas LGBT. O momento teve palestras sobre prevenção a doenças, LGBTfobia e Direitos Humanos.

José Sebastião, presidente da ONG SOHMOS, de Arapiraca, conversou com o 7Segundos sobre o cenário alagoano em relação às causas do movimento:
“A gente, enquanto movimento social LGBT, tem como primeiro passo ocupar espaços de direito. Um deles é o Conselho Estadual LGBT, e dentro deste coletivo, a gente debate políticas públicas relacionadas a todas as demandas, como saúde, segurança, educação, em universidades, escolas, repartições públicas, dentro do estado de Alagoas e dentro da cidade de Arapiraca.
Dos 102 municípios do estado, apenas Maceió tem o Conselho Municipal LGBT. Então já está na Câmara de Arapiraca, a gente já conversou com a Prefeitura, e já foi dado o pontapé inicial para a criação do Conselho LGBT de Arapiraca. Dentro deste coletivo a gente vai debater, com a sociedade, políticas públicas voltadas para a população LGBT. Uma delas é a questão do preconceito e da discriminação. Isso, inclusive, dentro do setor público. É no trabalho, é no atendimento à saúde.
Os índices dizem que todos os dias morre uma travesti. A cada dois dias, morre um gay assassinado. Existem ainda questões psicossociais, que é a questão do suicídio. Existem vários fatores que a gente precisa debater. Não queremos privilégios, queremos direitos iguais”.
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
