Polícia Civil prende duas pessoas e evita homicídio no Agreste
Um terceiro criminoso atirou nos policiais, foi atingido, socorrido e faleceu; trio iria matar uma jovem em Arapiraca
A Polícia Civil realizou uma operação no Agreste alagoano, na noite desta sexta-feira (1º), que terminou com a prisão de dois criminosos e um terceiro entrou em óbito, após confronto com policiais civis da Gerência de Polícia Judiciaria 3 (GPJ 3), 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e Delegacia de Homicídios (DHA). A ação foi registrada no Povoado Pau D´arco, na cidade de Arapiraca.
As equipes da GPJR, 4ª DRP e DHA, coordenadas pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Everton Gonçalves, respectivamente, receberam uma denúncia de que numa van advinda da cidade de Porto Real do Colégio haviam dois indivíduos armados, os quais estariam planejando cometer um crime na cidade de Arapiraca, não sabendo, entretanto, relatar qual seria o crime a ser praticado.
“Diante dessa grave informação, as equipes se organizaram e foram até as imediações do Povoado Pau D´Arco, a fim de monitorar as vans oriundas da cidade de Porto Real do Colégio. Ao notar que dois indivíduos desceram da van aparentando atitude suspeita, as equipes de policiais civis decidiram abordá-los, momento em que um deles sacou um revólver e efetuou disparos na direção dos policiais. Nesse ato, os policiais revidaram a injusta agressão, também efetuando disparos de arma de fogo. Um indivíduo foi alvejado, socorrido e veio a óbito na Unidade de Emergência, enquanto que outras duas pessoas do grupo criminoso foram presas”, disse o delegado Thiago Prado, tirular da regional de Arapiraca.
Na ação foram presos Paulo Henrique Vieira Dantas, de 19 anos, e Maria de Fátima Lima Pereira, 23. A polícia ainda não tem a identificação completa do homem que atirou nos policiais e morreu na troca de tiros. Sabe-se, até o momento, que ele teria o nome de Luciano e seria natural do estado de Sergipe.
Um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três intactas e outras três deflagradas, foi aprendido durante a ação policial.
O delegado Thiago disse ainda que o trio viria para a cidade de Arapiraca com o plano de matar uma jovem, mas felizmente a polícia conseguiu interceder e impediu a concretização do crime.
Após a prisão, Paulo Henrique e Maria de Fátima foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Arapiraca para interrogatório e confecção dos procedimentos cabíveis. O delegado informou que ambos foram autuados por associação criminosa.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
