Prefeitura destrói lombada de aliado da oposição e causa polêmica, em Junqueiro
Uma lombada de terra foi motivo de discussões e conflitos políticos, em Junqueiro. A prefeitura da cidade enviou uma máquina de terraplanagem para remover a “obra” feita pela por um aliado da gestão anterior, o que levantou debates sobre a necessidade do equipamento e se o conflito político influenciou a decisão.
A lombada da discórdia fica no povoado Coroa de Areia. Rodrigo Almeida, responsável pela construção, disse que o local tem forte trânsito de veículos em alta velocidade: “Construí a lombada com intuito preventivo, pois o tráfego de motos e carros em alta velocidade é constante, não existe conscientização por parte dos condutores e a iminência de um acidente é real. Daí, juntei o útil ao agradável, pois onde fiz a lombada costuma abrir uma levada com a enxurrada das chuvas que veem no declive da região”.
A prefeitura de Junqueiro conversou com o 7 Segundos, e explicou os motivos de enviar a máquina para destruir a lombada. Disse que a obra causou transtornos para a população, pois provocou um acúmulo de águas das chuvas na estrada. Alegou que Rodrigo fez a lombada sem licença ou solicitação do poder público municipal, ainda que com a melhor das intenções. Informou ainda que a máquina foi com intuito de resolver outras pendências nas proximidades, e não apenas para destruir o “quebra-molas”. Por fim, declarou que “o poder público municipal não executa serviços para prejudicar qualquer pessoa, independentemente de qual lado esteja”.
Veja também
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
