Política

Prefeitura destrói lombada de aliado da oposição e causa polêmica, em Junqueiro

Por 7 Segundos 04/06/2018 11h11
Prefeitura destrói lombada de aliado da oposição e causa polêmica, em Junqueiro
Máquina em ação no povoado Coroa de Areia, em Junqueiro - Foto: Reprodução

Uma lombada de terra foi motivo de discussões e conflitos políticos, em Junqueiro. A prefeitura da cidade enviou uma máquina de terraplanagem para remover a “obra” feita pela por um aliado da gestão anterior, o que levantou debates sobre a necessidade do equipamento e se o conflito político influenciou a decisão.

A lombada da discórdia fica no povoado Coroa de Areia. Rodrigo Almeida, responsável pela construção, disse que o local tem forte trânsito de veículos em alta velocidade: “Construí a lombada com intuito preventivo, pois o tráfego de motos e carros em alta velocidade é constante, não existe conscientização por parte dos condutores e a iminência de um acidente é real. Daí, juntei o útil ao agradável, pois onde fiz a lombada costuma abrir uma levada com a enxurrada das chuvas que veem no declive da região”.

A prefeitura de Junqueiro conversou com o 7 Segundos, e explicou os motivos de enviar a máquina para destruir a lombada. Disse que a obra causou transtornos para a população, pois provocou um acúmulo de águas das chuvas na estrada. Alegou que Rodrigo fez a lombada sem licença ou solicitação do poder público municipal, ainda que com a melhor das intenções. Informou ainda que a máquina foi com intuito de resolver outras pendências nas proximidades, e não apenas para destruir o “quebra-molas”. Por fim, declarou que “o poder público municipal não executa serviços para prejudicar qualquer pessoa, independentemente de qual lado esteja”.