Lengo Tengo é finalista no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru
Até o momento, a Lengo Tengo é a única representante de Alagoas no concurso
A noite foi mesmo iluminada para a cultura alagoana. Na noite do último sábado (09), a quadrilha Lengo Tengo, da cidade de Arapiraca, passou para a fase final do Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru, se tornando a única representante alagoana até o momento.
O concurso de Caruaru tem 3 classificatórias. A primeira aconteceu agora no sábado (09) e o restante segue até a grande final no dia 30 deste mês. A quadrilha é formada por cerca de 60 componentes, divididos entre as funções de dançarinos e membros da produção que este ano, trazem como enredo uma homenagem a Iracema, grande obra da literatura brasileira.
"O projeto é ousado, a quadilha está trabalhando um tema indígena (Iracema: uma história de amor no São João). Nesse sentido, a preparação tem sido intensa, os ensaios começaram em novembro e se intensivaram nos últimos meses", contam Itinho Lima e Roberto Oliveira, representantes da quadrilha.
Enquanto aguarda a final de Caruaru a quadrilha representará Arapiraca em diversos concursos, entre eles as etapas do grupo especial da Liga de Quadrilhas de Alagoas (LIQAL).
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
