Servidores grevistas de Santana do Ipanema devem retornar às atividades
Sindicatos não teriam garantido efetivo mínimo de 30% para manutenção dos serviços essenciais; decisão foi publicada nesta quarta-feira (13)

Os servidores das áreas de Educação, Saúde, Previdência e Assistência Social do município de Santana do Ipanema, em greve desde a última sexta-feira (8), deverão retornar imediatamente às atividades. Em caso de descumprimento, os sindicatos que representam as categorias poderão pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.
A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (13), é do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Inexiste indício da existência de edital de convocação da assembleia, sequer ata decorrente desta com a pauta de reivindicações, tampouco quórum de votação, necessários para a legalidade da greve”, afirmou o desembargador.
Ainda segundo Domingos Neto, os sindicatos também não garantiram o efetivo mínimo de 30% para manutenção dos serviços essenciais. “Deve-se garantir aos servidores o exercício do direito à greve, sem comprometer o mínimo essencial dos serviços públicos indispensáveis à manutenção da sociedade”, ressaltou.
O pedido de suspensão do movimento paredista foi feito pelo município de Santana do Ipanema, que ajuizou ação declaratória de ilegalidade de greve contra o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev). A reivindicação dos servidores grevistas é por reajuste salarial.
Matéria referente ao processo nº 0800107-13.2018.8.02.9002
Veja também
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
