?Justiça nega indenização a homens por prisão temporária
Homens alegaram dano moral devido à prisão e por terem os nomes associados a crimes em publicações na imprensa
A juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, da 16a Vara Cível da Capital, negou pedido de indenização feita por dois homens, que alegaram terem sido presos indevidamente e terem os seus nomes associados a crimes, em notícias dos jornais Gazeta de Alagoas e Tribuna Independente. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário da Justiça.
José Milton Silva Melo e Adeilson Ferreira da Silva processaram tanto os jornais, pelas publicações, quanto o Estado de Alagoas, pela suposta prisão indevida. Eles pediram indenização de R$ 50 mil.
Os homens foram acusados de crimes em processo que tramita na 1a Vara Criminal da Comarca de Santana do Ipanema. A decretação de prisão temporária ocorreu em agosto de 2009.
De acordo com a magistrada, não é possível afirmar que a prisão cautelar foi ilegal. “Em se tratando de alegação de ato ilícito envolvendo medida cautelar, decretada nos termos e nos limites da lei, não há falar em responsabilização do Estado, ainda que tenha advindo absolvição por falta de provas e que tenha causado dissabores acima da média ao destinatário, tendo em vista a ausência de ilicitude do ato, primeiro requisito necessário ao reconhecimento do dever de indenizar”, diz a sentença.
Em relação às notícias pelos veículos de comunicação, a juíza fundamentou que as publicações remetem aos fatos ocorridos, não havendo excesso capaz de levar à violação a direito de imagem dos autores da ação.
Veja também
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
