Tribo indígena arrecada dinheiro para construção de casa de farinha em Porto Real do Colégio
Construção vai beneficiar mais de 300 índios
Uma tribo indígena Cariri Xocó entre as cidades de São Brás e Porto Real do Colégio às margens do Rio São Francisco, busca recursos para a construção de uma Casa de Farinha própria, com esse objetivo mas sem recursos, os indígenas recorreram à doações, criando uma conta para doações online no portal Vakinha.
A construção foi orçada em R$ 12 Mil, desse valor, a tribo conseguiu apenas R$ 1.400 através da campanha lançada no Vakinha, o movimento que já dura um mês encerra nesta quinta-feira (21).
Em entrevista ao 7 Segundos, o representante da tribo, índio Apony, informou que a construção da casa de farinha vai melhorar bastante a produção de mandioca.
"A gente ter uma casa própria vai favorecer nossos rendimentos, hoje, grande parte do que produzimos entregamos para os vizinhos brancos, perdemos muito com isso", lamentou Apony.
O projeto de construção da casa de farinha prevê ela em forma de oca e com capacidade para acomodar 60 famílias cariri xocó, cerca de 300 índios. Além dos espaços para dormir, a estrutura vai contar com um amplo espaço para o processamento da mandioca e fabricação da farinha.
Os interessados em ajudar a tribo podem depositar nas contas bancárias abaixo:
Bradesco: Ag 0476-6
Cc 0548428-6
Muller Militão Nicácio
Caixa: Ag 4355
Op 013
Cp 00002572-4
Muller Militão Nicácio