?Júri absolve homem de homicídio contra irmão em Arapiraca
Jurados reconheceram que disparos do réu mataram o irmão, mas o condenaram apenas por tentativa de homicídio contra outra vítima
O Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou Alexsandro Barros da Silva pela tentativa de homicídio contra Rosalvo Angelino da Silva, mas o absolveu do crime de homicídio consumado contra seu próprio irmão, Fábio Júnior Barros da Silva.
O julgamento foi conduzido nessa quarta-feira (20), pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, que fixou a pena em 2 anos de reclusão, a ser cumprido em regime aberto. Os jurados reconheceram que o réu foi o autor dos disparos que matou Fábio Júnior, entretanto o absolveram.
O crime ocorreu em julho de 2011, no povoado Vila São José, em Arapiraca. Durante uma luta corporal entre Fábio Júnior e Rosalvo Angelino, Alexsandro Barros decidiu efetuar disparos de arma de fogo para atingir Rosalvo, mas acertou fatalmente o irmão. A briga teria sido motivada por suposto furto de uma extensão de energia.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), uma mulher acusou Rosalvo de furtar uma extensão de energia e este foi ameaçado por Alexsandro para que devolvesse o objeto. Após a discussão, Rosalvo seguiu em direção a sua casa enquanto o réu foi buscar uma arma.
Ainda de acordo com o MP, ao chegar perto de sua residência, Rosalvo foi interceptado por Alexsandro, a mulher e Fábio Júnior, que entrou em luta corporal com Rosalvo. Alexsandro efetuou os disparos acertando as duas vítimas que estavam agarradas no chão. Fábio Júnior não resistiu aos ferimentos, enquanto Rosalvo conseguiu fugir e pedir ajuda, tendo sido levado à unidade de emergência de Arapiraca.
O MP/AL requereu a absolvição da mulher, que não foi levada a júri, porque a Justiça entendeu não existir nos autos provas de que tenha participado das condutas delitivas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
