?Júri absolve homem de homicídio contra irmão em Arapiraca
Jurados reconheceram que disparos do réu mataram o irmão, mas o condenaram apenas por tentativa de homicídio contra outra vítima

O Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou Alexsandro Barros da Silva pela tentativa de homicídio contra Rosalvo Angelino da Silva, mas o absolveu do crime de homicídio consumado contra seu próprio irmão, Fábio Júnior Barros da Silva.
O julgamento foi conduzido nessa quarta-feira (20), pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, que fixou a pena em 2 anos de reclusão, a ser cumprido em regime aberto. Os jurados reconheceram que o réu foi o autor dos disparos que matou Fábio Júnior, entretanto o absolveram.
O crime ocorreu em julho de 2011, no povoado Vila São José, em Arapiraca. Durante uma luta corporal entre Fábio Júnior e Rosalvo Angelino, Alexsandro Barros decidiu efetuar disparos de arma de fogo para atingir Rosalvo, mas acertou fatalmente o irmão. A briga teria sido motivada por suposto furto de uma extensão de energia.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), uma mulher acusou Rosalvo de furtar uma extensão de energia e este foi ameaçado por Alexsandro para que devolvesse o objeto. Após a discussão, Rosalvo seguiu em direção a sua casa enquanto o réu foi buscar uma arma.
Ainda de acordo com o MP, ao chegar perto de sua residência, Rosalvo foi interceptado por Alexsandro, a mulher e Fábio Júnior, que entrou em luta corporal com Rosalvo. Alexsandro efetuou os disparos acertando as duas vítimas que estavam agarradas no chão. Fábio Júnior não resistiu aos ferimentos, enquanto Rosalvo conseguiu fugir e pedir ajuda, tendo sido levado à unidade de emergência de Arapiraca.
O MP/AL requereu a absolvição da mulher, que não foi levada a júri, porque a Justiça entendeu não existir nos autos provas de que tenha participado das condutas delitivas.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
