Centros de conciliação vão funcionar em Arapiraca e Palmeira dos Índios

Um convênio assinado entre o Tribunal de Justiça de Alagoas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Centro Universitário Cesmac, nesta quinta-feira (21), asseguraram a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no município.
De acordo com o desembargador Tutmés Airan, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), Arapiraca também receberá um Cejusc que será instalado na sede do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que mudará de endereço. Estudantes de Direito do Cesmac vão participar de audiências de conciliação e mediação envolvendo processos da Fazenda Municipal nos dois núcleos.
O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, afirmou que a instalação de um centro de conciliação vai ser benéfica para o município.
“Temos hoje, em média, 6 mil processos em tramitação envolvendo cobrança de IPTU e outras dívidas municipais, então, acredito que esses processos agora serão resolvidos mais rapidamente. Vamos chamar os credores para, junto do Poder Judiciário, negociar um valor menor, um valor dentro da realidade que a pessoa possa pagar. O objetivo é fazer com que o município receba e possa investir mais em políticas públicas”.
Para o reitor do Cesmac, João Sampaio Filho, a parceria vai ser positiva para os alunos da instituição, que poderão pôr em prática o que aprenderam na sala de aula.
“Esse trabalho será benéfico para os estudantes que buscam a prática do Direito. Acredito que essas atividades extracurriculares são fundamentais para a formação acadêmica”, destacou.
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Farol; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
