Maceió sediará Simpósio da Primeira Infância sobre intervenção precoce
Evento é o primeiro desse gênero e contará com pessoas de fora do país

Com o objetivo de debater sobre a importância de intervir precocemente e identificar sinais de risco para atrasos no desenvolvimento integral da criança, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) realizará, no dia 07 de Julho, das 8h às 18h, o "I Simpósio Internacional da Primeira Infância sobre intervenção precoce, novas perspectivas e novos rumos.
Segundo a diretora executiva dessa entidade, Janah Cardoso, a construção de uma sociedade produtiva e próspera está diretamente relacionada ao investimento realizado nos primeiros anos de vida das crianças, especialmente nos seis anos iniciais, incluindo também a gestação precoce e de risco.
“Ao perceber os crescentes casos de microcefalia e a grande demanda de crianças de 0 a 6 anos que precisam ser diagnosticadas e atendidas por nossos serviços, a diretoria da AAPPE entendeu ser importante levantar essa bandeira de luta, em prol de mobilizar e conscientizar a sociedade de que é preciso cuidar das crianças. Afinal, são elas o futuro do nosso país, principalmente, por integrarmos uma entidade que é referência em Alagoas no atendimento de estimulação e reabilitação da pessoa com deficiência”, destacou a diretora.
A inscrição pode ser realizada por meio do endereço eletrônico (www.aappe.org.br). Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3377-1520/3022-9680, e pela página do facebook.com/aappeonline ou pelo instagram @aappeoficial.
A AAPPE
A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundada em 1987, com o objetivo de reabilitar e qualificar pessoas com deficiência e inseri-las no mercado de trabalho.
“O propósito da associação é contribuir para o desenvolvimento da pessoa com deficiência, através do diagnóstico e da estimulação sensorial, proporcionando-lhes qualidade de vida, prestando serviços de educação e cidadania, além de não medir esforços na defesa intransigente dos seus direitos. Hoje mais de 2 mil pessoas são atendidas por mês pela instituição, e mais de 4 mil pessoas com deficiência auditiva já foram encaminhadas para o mercado de trabalho”, expôs Janah Cardoso.
Programação
A AAPPE buscando novos olhares para potencialização e desenvolvimento integral da criança convidou profissionais renomados internacionalmente para tratar dos assuntos pertinentes ao tema central do simpósio, como: “A privação da língua e os impactos no desenvolvimento infantil”; “Desenvolvimento neurológico e a importância de intervir prococemente”; “Experiência transdisciplinar no projeto de intervenção unificada na Primeira Infância – IUPI”; “Diagnóstico prococe”; “Intervenção prococe centrada na família”; “O espaço de aprendizagem na Primeira Infância”.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
